Busca voluntária – Notícias voluntariado

Monitor para jogos: como usar o dispositivo para outros fins

Team of Professional eSport Gamers Playing in Competitive MMORPG/ Strategy Video Game on a Cyber Games Tournament. They Talk to Each other into Microphones. Arena Looks Cool with Neon Lights.

Advertising
Advertising

Utilizar um dispositivo de formas diferentes é uma ótima maneira de otimizar um eletrônico, possibilitando a economia financeira, porque não será preciso comprar outra peça. A pessoa também conseguirá economizar espaço em casa, ao usar um monitor para jogos de outros modos além de só games. Descubra como usar seu monitor de jogos para outros fins.

Quer fazer trabalho voluntárioClique aqui e encontre um com a sua cara

Qual o diferencial do monitor para jogos?



Antes de saber as possíveis funções do monitor gamer, é preciso descobrir o que diferencia este modelo dos demais. Esse item é elaborado para entregar uma qualidade superior de imagens, com mais definição e detalhes. Além disso, o produto busca promover mais conforto e ergonomia para o seu usuário, já que será utilizado por horas seguidas.

Esse modelo conta com uma taxa de atualização maior. Quanto mais elevado esse valor, melhor será a qualidade da imagem. Esse item está ligado à quantidade de vezes que a imagem é atualizada por segundo.


Advertising
Advertising

Outra diferença expressiva é a responsividade. Nesse caso, quanto menor o índice é melhor. Essa característica trata da velocidade em que o monitor precisa para acatar o comando dado.

A resolução também é outro ponto positivo. Os monitores podem ter qualidade Full HD, 2K, 4K e até mais. Dessa forma, o usuário poderá observar até os mínimos detalhes das imagens na tela.

Ainda sobre imagens, temos a tecnologia HDR (High Dynamic Range Imaging), que corresponde a índices maiores de contraste e cor, resultando em conforto visual.

Agora que já sabe tudo sobre os monitores de jogos, confira como transformar eles em 3 outros subprodutos.

1 – Monitor gamer para assistir streaming

Existem diversos streamings disponíveis no mercado, como Disney+, HBO Max, Netflix e Prime Video. Eles servem como um tipo de TV por assinatura. Neles, é possível conferir produtos como séries, filmes, shows e muito mais.

A maioria dos monitores possui entradas VGA, HDMI e USB que podem transformá-los em receptores de conteúdos dessas plataformas.

Com o decodificador de TV por assinatura, basta conectar o cabo HDMI de seu receptor na entrada de seu monitor. Em seguida, abra o menu de configurações da tela e escolha a opção HDMI.

Se precisar introduzir um sistema de som, também é fácil. Os monitores possuem saídas de áudio que podem ser conectadas por cabo USB a caixas de som ou fones de ouvido.

2 – Monitor para jogos como televisão com sinal aberto

Para as pessoas que desejam ter o sinal de TV aberta no seu monitor gamer, também é possível adicionar essa função ao dispositivo. O processo é bem similar à conexão para TV por assinatura.

O monitor pode ser ligado ao seu receptor de antena parabólica ou antena digital pelo cabo HDMI. Assim, ele se torna um decodificador de sinal de televisão externa.

Há inúmeras opções de monitores para jogos no mercado, de tamanhos variados que podem facilmente se adaptar ao seu ambiente, só dar uma busca rápida na internet.

3 – Usar no home office

Para os internautas que estão trabalhando de casa e desejam investir em seu setup empresarial, os monitores gamers podem ser uma ótima opção de tela. Esses modelos têm muito mais ergonomia e são feitos para os jogadores passarem horas na frente deles.

Essa mesma vantagem se aplica à necessidade de conforto visual e físico para trabalhar no dia a dia. Além disso, as imagens são mais nítidas e confortáveis, a maior resolução gera menos esforço ocular e, por consequência, poupa a visão. Esse tipo de monitor também pode ser ajustado à altura, ângulo e rotação que preferir só é preciso adequar ao seu objetivo.

O monitor para jogos tem a aparência similar aos modelos comuns, o que os difere são as suas configurações e entrega visual elevada.

Agora que já sabe tudo sobre esse dispositivo, é só escolher o modelo preferido e multiplicar as funções do seu monitor para jogos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias do mundo e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual do VoluntárioClique aqui e assine a newsletter do Busca Voluntária



Sair da versão mobile