Manter o emprego e melhorar o desempenho nas tarefas diárias é uma preocupação de muitos. O Busca Voluntária lista a seguir seis ações que podem ajudar a ter um desempenho melhor no trabalho.
LEIA MAIS: FINLÂNDIA É O PAÍS MAIS FELIZ DO MUNDO, DIZ PESQUISA; VEJA RANKING COMPLETO
DIREITOS HUMANOS: ENTENDA POR QUE ELES SÃO ESSENCIAIS PARA TODOS
1 – Pensar com calma
Mesmo com a correria do dia a dia, que cada vez concentra mais tarefas a serem feitas, procure se manter concentrado e revisar os afazeres com calma. Isso evita erro e esquecimentos nas atividades, além de melhorar o resultado do trabalho.
2 – Seja objetivo
Para sugerir uma mudança ou contrapor uma ideia, é necessário que você seja claro e direto ao conversar com os colegas de trabalho. Se tiver dificuldades, escreva e pontue os temas que são principais de acordo com o seu ponto de vista.
3 – Pense positivo!
Situações e momentos perfeitos dificilmente serão rotina no trabalho. Faz parte do aprendizado saber lidar com problemas. Tente ser positivo e enxergar o lado bom nas ocasiões que as coisas não vão tão bem assim. Essa atitude ainda pode deixar o ambiente mais leve e amigável.
4 – Sinceridade, sempre
A confiança e credibilidade podem ser o pilar da sua carreira, além de proporcionar bom relacionamento no trabalho. Seja em situações boas o ruins, o conselho é sempre optar pela verdade e não omitir informações que são de interesses de todos os colegas de trabalho.
5 – Seja organizado
Se você sabe onde está tudo que precisa para o desempenho de suas funções, dificilmente vai cometer um erro por desorganização. Pode aumentar a sensação de segurança ou fazer alguma tarefa ou defender um ponto de vista.
6 – Fique ligado!
A internet e desenvolvimento tecnológico se renovam a cada dia. Manter-se antenado às novidades pode te trazer novas ideias para as tarefas do dia a dia.
De acordo com o IBGE, o índice de pessoas desempregadas, acima dos 14 anos, está em 12,6% da população brasileira, até fevereiro de 2018.