Categorias

SOS Mau Hálito: serviço envia e-mail anônimo sobre problema bucal

Bianca Bellucci
12 de Agosto de 2024


Crédito: DepositPhotos
mau-halito

O mau hálito, ou halitose, atinge cerca de 30% da população nacional, de acordo com dados da Associação Brasileira de Halitose (ABHA). Embora a condição abocanhe uma boa fatia de pessoas, informar sobre o problema pode causar constrangimento entre as partes envolvidas. Mas um serviço da própria ABHA visa facilitar essa comunicação.

Quer fazer trabalho voluntário? Clique aqui e encontre um com a sua cara

O SOS Mau Hálito é uma ferramenta que envia um e-mail de forma anônima para quem sofre com o mau hálito. Sendo assim, se você conhece alguém com tal condição, basta acessar o site e preencher um formulário com o nome da pessoa que receberá o aviso e o endereço de e-mail dela. Em um prazo de 10 dias, a ABHA mandará uma mensagem personalizada sobre o que é halitose e como a pessoa pode tratá-la.

No e-mail, constam orientações como fazer autoexame da língua diante do espelho, verificando se há biofilme lingual (camada esbranquiçada ou amarelada que se deposita no “fundo” da língua, também conhecida como saburra) e consultar um profissional qualificado no diagnóstico e tratamento da halitose para realizar um diagnóstico correto e um tratamento adequado.

É válido destacar que a ABHA pede que o uso do espaço seja respeitado e utilizado apenas para ajudar quem realmente precisa de tratamento. Ainda assim, a entidade se desculpa no e-mail em caso de, eventualmente, a pessoa ter recebido o e-mail como alvo de um trote.

Quer ficar por dentro das melhores notícias do mundo e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual do Voluntário? Clique aqui e assine a newsletter do Busca Voluntária

GUIA DO VOLUNTARIADO

Receba com exclusividade nosso e-book sobre voluntariado.

ACESSAR O E-BOOK

© 2021 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir