Categorias

MASP recebe evento gratuito com palestras e shows de mulheres inspiradoras

Beatriz Ceschim
10 de Outubro de 2019


Crédito: Clarke Sanders on Unsplash

O Museu de Arte de São Paulo (MASP) será palco do primeiro Festival Plano de Meninas, no dia 11 de outubro, a partir das 15h30. O evento gratuito vai apresentar uma pesquisa inédita sobre a visão de futuro das meninas brasileiras, além de um mini-circuito composto por palestras de meninas e mulheres inspiradoras, shows e muito bate-papo.

Durante a atividade, também será o lançamento do mini documentário “ME DÁ UMA LICENÇA”, cocriado pelas meninas que participam do projeto. A programação trará histórias de garotas da periferia que estão conquistando seus objetivos, por meio do Instituto Plano de Menina.

Leia mais: 
32 filmes com mulheres fortes e corajosas
26 mulheres inspiradoras para seguir no Instagram

Entre as presenças confirmadas no festival estão a cantora Karol Conká com uma apresentação especial, a Miss Brasil 2019, Julia Horta conversará sobre a autoestima para além da estética e a Alexandra Gurgel, do canal Alexandrismo, irá dialogar sobre LGBTQI+ e gordofobia.

Além disso, a Jules Faria, da ONG Think Olga, falará do seu mini documentário sobre assédio sexual. Outra convidada é a rapper Yzalu que discutirá a respeito de sua ferramenta política de inclusão, já que é uma pessoa com deficiência (PCD). A Adriana Carvalho da ONU Mulheres também estará presente, como a jornalista Joyce Ribeiro, que será uma das mestres de cerimônias do evento.

O Instituto

O Instituto Plano de Menina foi criado pela jornalista Viviane Duarte, em 2016, e já impactou a vida de mais de duas mil meninas em São Paulo. Atualmente, está presente em dez estados do país com uma metodologia que promove a autoestima, confiança e protagonismo de meninas brasileiras. Além disso, acaba de firmar parceria com a Secretaria da Educação para inserir o projeto nas escolas de ensino fundamental de São Paulo.

A instituição tem módulos de oficinas sobre educação financeira, empreendedorismo, liderança, programação, direito, cidadania, inteligência emocional e outros temas. Após passar pela jornada de oito meses de cursos profissionalizantes, a menina se forma pelo projeto e é encaminhada às vagas de emprego de jovem aprendiz por meio de parcerias do instituto com grandes empresas como Unilever, Amaro, Pepsico, Bayer, Omie, entre outras.

GUIA DO VOLUNTARIADO

Receba com exclusividade nosso e-book sobre voluntariado.

ACESSAR O E-BOOK

© 2021 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir