Busca voluntária – Notícias voluntariado

Loja adota cartões de crédito feitos com material reciclado

A partir deste mês, os cartões de crédito das lojas Renner serão produzidos de forma mais sustentável. Isso porque a Realize CFI, instituição financeira que pertence à marca, decidiu alterar o método de fabricação das tarjetas. Agora, elas serão feitas com um plástico composto por material reciclado.

Leia mais: Reciclagem de vidro: veja as melhores práticas
Marca vai transformar escovas de dentes usadas em pranchas de surf adaptado

Cartões feitos com material reciclado


Advertising
Advertising

O novo plástico usado nos cartões é composto por matéria-prima reciclada com origem em descartes industriais de outros produtos. O resultado será uma redução de 36% de emissão de CO2, 50% de energia e 75% no consumo de água no processo de fabricação do item. Vale destacar que a estrutura sustentável do Ecocard, feito em parceria com a IDEMIA, é certificada em laboratório.

Tanto a identidade visual, em termos de marca, formato e cores, quanto a qualidade e a tecnologia contactless (transações por aproximação), seguem inalteradas. De quebra, todo o material em papel do kit de boas-vindas (entregue aos novos clientes) é reciclado.



O cartão de crédito feito com material reciclado também pode ser descartado de forma mais ecológica. Quando o processo é feito corretamente, é possível reaproveitar sua matéria-prima.

 



Sair da versão mobile