Isolamento: veja programa online para crianças com deficiência
Com o isolamento social, muitas ongs tiveram suas atividades presenciais encerradas. Como é o caso da ONG Friendship Circle, uma entidade que conecta jovens voluntários a crianças com deficiência intelectual para criar laços de afeto e acolhimento social. Eles realizavam encontros para incentivar a interação e a parceria, mas essa prática precisou ser cancelada.
Leia mais: Covid-19: quando devo usar máscara de proteção?
Covid-19 pelo mundo: “estamos melhorando aos poucos”, diz morador de Bréscia
Para manter a programação normal, os voluntários se reuniram e prepararam encontros virtuais e outras ações para animar a quarentena das 55 famílias assistidas. Algumas das atividades fornecidas para eles foram lives e oficinas, como aulas de pintura com a artista plástica Patrícia Carparelli e conversas com a digital influencer Suzana Gullo e a apresentadora Isabella Fiorentino sobre a importância da inclusão social. Além disso, a organização está preparando aulas de culinária, contação de histórias e outros programas.
“Tudo isso só nos despertou para ampliar a rede Friendship Circle. Temos a convicção agora de que a tecnologia vai nos permitir beneficiar muito mais crianças com deficiências e, inclusive, expandir nosso trabalho nacionalmente”, explica a Beila Schapiro, presidente da ONG Friendship Circle.
—
Veja também 100 filmes para assistir com as crianças.