Como fazer uma transmissão ao vivo no Instagram com sucesso
Criado em 2010, o Instagram é uma rede social de compartilhamento de fotos e vídeos bastante moderna. Mas não foi sempre assim, já que a plataforma foi inicialmente lançada apenas para o sistema iOS, além de complementar-se ao decorrer dos anos com diferentes funções, como, por exemplo, as transmissões ao vivo.
A propósito, a transmissão ao vivo é um dos recursos mais populares do Instagram, aliás, este recurso é também conhecido por live. Com ele você transmite vídeos em tempo real para milhares de pessoas, desde que o desejo do “anfitrião” seja este, é claro. Isso porque mais um dos recursos é o perfil privado, onde somente aqueles que são seguidores tem acesso ao conteúdo da conta em questão.
E devido ao poder de alcance das transmissões ao vivo, uma série de pessoas apostam no recurso para engajar seu perfil. Todavia, conquistar um grande alcance no Insta não é uma tarefa tão fácil, devido, principalmente, à grande concorrência. Desse modo, muitos investem em comprar visualizações live Instagram para impulsionar seus perfis. Inclusive, há plataformas de promoção de redes sociais como PromovUP, que impulsionam interações como estas.
Mas tudo isso nos leva a uma questão: Como atingir o sucesso desejado com as transmissões ao vivo no Instagram? Para entender, nós estudamos algumas estratégias e vamos disponibilizar nos tópicos seguintes, aquilo que entendemos ser as melhores ideias para ter sucesso nesta rede social. Confira.
Como transmitir ao vivo no Instagram?
Para começar, antes mesmo de saber como ter sucesso em lives no Instagram, aprenda como realizar transmissões e ainda quais são as funções cabíveis a ela. A propósito, o método mais prático de realizar lives no Instagram é através do aplicativo oficial, pois na versão web é necessário fazer uso de um software à parte. No mais, fique com o passo a passo de como transmitir ao vivo no Instagram.
- Acesse o app
Antes de mais nada, abra o aplicativo Instagram no seu dispositivo de acesso. Em seguida, clique no símbolo “+”, disponível na parte central da aba inferior.
2. Clique em “Ao vivo”
Executado o procedimento anterior será aberto o menu da publicação. Então, deslize para o lado esquerdo as categorias até encontrar “Ao vivo”.
3. Comece a transmissão
Chegando a seção ao vivo do Instagram há mais uma série de funções compatíveis com a live como filtro, público, entre outros, faça a seleção caso deseje.
Por último, uma vez concluídos todos os detalhes, basta clicar no ícone central para iniciar a transmissão.
Atingindo sucesso em lives no Instagram
Chegamos ao tema que, de fato, é desejo de muitos usuários do Instagram em suas lives, o sucesso. A propósito, para atingir o sucesso em transmissões nesta grande rede social não há nada melhor do que aplicar estratégias sobre este recurso, que, por sua vez, têm um enorme potencial. Dito isso, confira algumas dicas para aplicar às suas transmissões e ter sucesso.
- Investimento: Sim, investir é uma das principais dicas para ter sucesso em lives no Instagram, no entanto, engana-se quem pensa que este investimento seja apenas sobre dinheiro. Muito pelo contrário, o ponto de partida para atingir o sucesso em transmissões ao vivo nesta rede social é investir tempo em conteúdos diversificados, cenários, temas e muito mais, pois a qualidade do conteúdo a ser apresentado na live dirá muito sobre o sucesso a ser alcançado.
- Divulgação: Sem segredos, a divulgação nada mais é do que anunciar um produto e, neste caso, divulgue as lives com antecedência e, principalmente, dê um tema ao que irá apresentar e que ele chame a atenção do seu público-alvo.
- Escolha de horário: Isso mesmo, a escolha do melhor horário para estar ao vivo no Instagram é peça-chave no sucesso das lives. Desta forma, analise qual horário o seu público está online na plataforma, a propósito, um dos horários de destaque é durante a noite, no momento em que as pessoas têm tempo de acessar a rede social para se distrair.
- Apresentação: Por último e não menos importante, faça uma boa apresentação do conteúdo, seja ele um produto, um conselho, um material escolar, entre outros. Além disso, esteja pronto e confortável, isso mesmo, a apresentação do “apresentador” é essencial para chamar a atenção do público para à live.
Pronto, apesar de muitas estratégias impulsionarem as lives no Instagram, foque em investimento, divulgação, horário e apresentação como uma base, afinal, ao combinar tudo isso o engajamento acontecerá. Dessa maneira, as transmissões ao vivo no Instagram alcançarão muitas pessoas. Além de tudo isso, há ainda o trabalho de promoção de redes sociais confiáveis, que sempre são uma alternativa.