Busca voluntária – Notícias voluntariado

Inscrições para cursos de música do Projeto Guri se encerram hoje; veja como participar

Advertising
Advertising

As inscrições para participar de 30 cursos gratuitos de música do Projeto Guri – programa sociocultural mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo – se encerram hoje (21/6). Os interessados não precisam ter experiência no tema, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos.

Projeto Guri: inscrições abertas 

Os cursos disponíveis no momento abrangem os polos de ensino do interior e litoral de São Paulo. No total, há 4.362 vagas, que são oferecidas no contraturno escolar para crianças e jovens de 6 a 18 anos incompletos. Entretanto, vale a pena destacar que algumas disciplinas contam com restrições de idade mínima.



Para fazer a inscrição, é preciso acessar o site do Projeto Guri e preencher o formulário. As matrículas são realizadas por ordem de cadastro.

A convocação para a matrícula varia conforme a quantidade de vagas disponíveis no curso escolhido. Caso haja disponibilidade, o candidato receberá da coordenação do polo, posteriormente, um e-mail de boas-vindas, com o número de matrícula e senha de acesso ao Portal do Aluno (onde será necessário anexar os documentos solicitados e preencher o questionário social.


Advertising
Advertising

Caso não haja vaga no momento, o cadastro entrará, automaticamente, na lista de espera.

Começo das aulas 

As aulas terão início a partir de 9 de agosto. Independentemente da situação da pandemia de covid-19 no país, os alunos terão acesso às aulas e atividades por meio de uma plataforma de ensino a distância.

A previsão é de que o retorno presencial ocorra de maneira progressiva, atendendo à deliberação do Governo do Estado de São Paulo e a autorização prévia de cada uma das cidades. As famílias receberão as informações necessárias com antecedência, cientes de que todas as medidas de segurança estarão sendo tomadas.



Sair da versão mobile