Inglês é o principal problema dos voluntários para a Copa do Mundo

sergio
29 de Julho de 2013


Crédito:

Os 5.652 voluntários selecionados para trabalhar na Copa das Confederações apontaram o inglês como o principal problema para a Copa do Mundo. De acordo com o gerente do programa de voluntariado, Rodrigo Hermida, esta falha foi encontrada após um jornalista alemão ter declarado ter dificuldades em alguns locais da competição.

Apesar do processo seletivo não exigir domínio da língua estrangeira, o gerente admite que “talvez essa seja uma das coisas que tenhamos que mudar para a Copa do Mundo”. No evento que ocorreu em junho, a organização colocou pessoas que falavam bem inglês em pontos estratégicos para amenizar a situação. Porém, o fato de não exigir um teste em inglês na seleção pesou na prática.

O cronograma do programa de voluntariado para a Copa do Mundo ainda não está fechado, mas Hermida estima trabalhar com um número de 15 mil voluntários nas 12 sedes.

Fonte: http://esportes.terra.com.br/futebol/copa-2014/falar-ingles-vira-principal-problema-para-voluntarios-das-confederacoes,625bdc6b9a68f310VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

© 2017 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir