Categorias

Idosa usa varanda e corda para ajudar pessoas carentes

Da Redação
11 de Maio de 2021


Crédito: Divulgação
Idosa usa varanda e corda para ajudar pessoas carentes

Há 30 anos, Arinda Rosa da Silva, de 76 anos, ajuda pessoas carentes da cidade de Serra, no Espírito Santo. A idosa teve que se isolar por conta da pandemia, mas encontrou um jeito de continuar colaborando com quem precisa. Da varanda de sua casa, ela doa alimentos e roupas, subindo e descendo os mantimentos com uma corda improvisada.

Leia mais: 6 campanhas de combate à fome que precisam do seu apoio
Projeto social quer empoderar mulheres da periferia de São Paulo

Idosa usa criatividade para ajudar pessoas carentes

Mesmo vacinada contra a covid-19, Arinda dá o exemplo e continua seguindo todas as medidas de segurança para minimizar a disseminação do vírus. “Por telefone, as pessoas me ligam e dizem que têm doações. Outras entram em contato pedindo ajuda. Então, uso a corda improvisada para pegar ou para descer os mantimentos”, conta a idosa.

Ela também prepara pães e costuma ir à varanda para observar as pessoas na rua e ver se elas aparentam estar precisando de algo. “Eu grito aqui de cima ‘ei, quer um pãozinho aí?’. Se aceitarem, desço o pão”, explica.

A senhora também oferece seus quitutes a quem não se encontra em situação de vulnerabilidade, mas pede alimentos como açúcar, óleo, arroz e feijão em troca. Os produtos são reservados e distribuídos a pessoas carentes.

Quer fazer trabalho voluntário? Clique aqui e encontre um com a sua cara

Como ajudar?

Arinda é colaboradora da Ação Solidária Adventista (ASA), que auxilia famílias vulneráveis com doações de alimentos e outros produtos em todo o Brasil. Em 2020, a organização distribuiu quatro milhões de quilos de alimentos e atendeu 1.621.436 pessoas.

Para ajudar pessoas carentes por meio da instituição, basta procurar a igreja participante mais próxima (clique aqui para localizar estabelecimentos a partir de seu CEP). Caso queira colaborar especificamente com o projeto de Arinda, entre em contato pelo telefone (24) 98110-2354.

Precisa de voluntários para sua ONG? Clique aqui, cadastre sua entidade e publique sua vaga

 

© 2021 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir