Categorias

Idosa acompanha aulas virtuais do neto e aprende a ler

Da Redação
30 de Abril de 2021


Crédito: Imagem de Dariusz Sankowski por Pixabay
Idosa acompanha aulas virtuais do neto e aprende a ler

Nos últimos meses, Marlene Hinckel, de 63 anos, realizou o sonho de aprender a ler. Para alcançar esse objetivo, a idosa moradora de Florianópolis (SC) acompanhou as aulas virtuais do neto, que tem 7 anos e está em processo de alfabetização.

LEIA MAIS: COMERCIANTE PAULISTA COMEMORA ANIVERSÁRIO COM ARRECADAÇÃO DE TONELADAS DE ALIMENTOS
MARCA FABRICA PERFUME PARA MÃE GUARDAR O CHEIRO FAVORITO DO FILHO FALECIDO

Idosa vê aulas virtuais e aprende a ler

Há alguns anos, Marlene já tinha demostrado interesse em aprender a ler. Em 2019, ela se matriculou em um curso para jovens e adultos. Entretanto, com o agravamento da pandemia, não conseguiu acompanhar as atividades remotas. “Fiquei em casa isolada, sem sair para lugar nenhum e estava muito depressiva”, disse ao portal de notícias G1.

As visitas diárias da filha e do neto ajudaram a idosa a se sentir menos sozinha. Enquanto cuidava do garoto, ela também prestava atenção nas aulas virtuais e aprendia mais sobre o alfabeto. Aos poucos, se empolgou com a ideia e decidiu usar a oportunidade para desenvolver sua leitura.

“Hoje já consigo ler as músicas e versos bíblicos utilizados no culto diário da família. Para mim, isso já é um grande passo”, contou ao G1. O aprendizado também foi importante para outras atividades do dia a dia, como as compras. Agora, ela consegue entender algumas palavras escritas nos rótulos dos produtos.

Recentemente, o neto de Marlene voltou a frequentar a escola presencialmente. Mesmo sem poder acompanhar as aulas virtuais, a idosa segue determinada a aprender cada vez mais. O próximo objetivo é conseguir ler e entender um livro sem grandes dificuldades. Para isso, ele pretende se vacinar contra a covid-19 e voltar a estudar.

 

© 2021 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir