Horta comunitária produz alimentos orgânicos em meio ao centro urbano

sergio
20 de Maio de 2015


Crédito:

Quem mora em grandes centros pode ter dificuldade em encontrar alimentos frescos e saudáveis nos supermercados. Focado em reverter essa situação, o grupo Hortelões Urbanos decidiu criar uma horta comunitária em meio a cidade de São Paulo. Batizada de “Horta das Corujas”, a plantação fica em uma praça pública na Vila Madalena, Zona Oeste.

O objetivo do projeto é criar um espaço de convívio social e educação ambiental, no qual voluntários cultivam hortaliças e ensinam aos moradores da região suas técnicas. O grupo responsável, além de fundar o espaço, ajuda outras pessoas a se dedicarem ao cultivo de alimentos em casa, realiza eventos de trocas de sementes e organiza mutirões para cuidar das plantações. Hoje, o grupo criado para o projeto no Facebook já conta com mais de 16 mil membros que apoiam a iniciativa.

A Horta das Corujas é livre para o público durante todo o dia. Lá, já é plantado alface, couve, espinafre, banana, mamão, morango, ervas e alguns temperos, mas não é permitido o plantio por conta própria. Os interessados devem entrar em contato com os organizadores do projeto para saber em qual local pode-se plantar novas mudas e sementes. A colheita também é liberada, desde que não se retire a planta inteira.

Conheça mais sobre o projeto “Horta das Corujas” no vídeo:

© 2017 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir