Categorias

Havaianas apoia ações em prol da comunidade LGBTQIA+

Da Redação
2 de Março de 2021


Crédito: Pixabay
false

Lançada em junho de 2020, a plataforma Havaianas Pride reafirmou o compromisso da marca de chinelos, sandálias, acessórios e vestuário com o público LGBTQIA+. Desde então, a empresa incluiu os produtos da linha ao portfolio permanente, estendeu numerações em diversos modelos e passou a destinar 7% do lucro líquido das vendas para a ONG All Out, um movimento global que luta pelos direitos da comunidade.

A ONG promove campanhas ao redor do mundo, que vão desde abaixo-assinados, ações de imprensa e em redes sociais e protestos de rua até campanhas de financiamento coletivo. No ano passado, ela recebeu mais de R$ 260 mil da Havaianas.

A verba apoiou a realização de ações como o atendimento emergencial para o público LGBTQIA+ depois da grande explosão que destruiu parte da capital do Líbano (um dos quase 70 países que ainda criminalizam a homossexualidade). Ela também foi usada para combater os ataques contra a pessoas da comunidade na Polônia e para criar um abrigo para jovens no México.

No Brasil, o apoio da Havaianas permitiu que a All Out levasse adiante o projeto Acolhe LGBT+. A iniciativa já conectou mais de 500 pessoas LGBTQIA+ que precisam de acolhimento psicológico com profissionais de psicologia que queiram atendê-las de forma voluntária.

“Somos uma marca democrática na essência. Nosso portfolio é desenhado para oferecer algo que interesse ao maior número de pessoas. Implementar um projeto como esse nos dá a certeza de que estamos materializando a proposta de marca e, mesmo sabendo que ainda é pequeno, fazendo nosso papel para a sociedade. Para 2021, a parceria com a All Out se mantém, e chegarão mais novidades para a plataforma Pride ao longo do ano” afirma Fernanda Romano, CMO da Alpargatas.

LEIA MAIS: OS PAÍSES MAIS PACÍFICOS E SEGUROS DO MUNDO
17 VEZES EM QUE A INTERNET AJUDOU A RECONSTRUIR E SALVAR VIDAS

GUIA DO VOLUNTARIADO

Receba com exclusividade nosso e-book sobre voluntariado.

ACESSAR O E-BOOK

© 2021 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir