Categorias

Grupo Boticário aumenta licença parental para 120 dias

Marcella Blass
6 de Abril de 2021


Crédito: Kelly Sikkema on Unsplash

A partir do segundo semestre de 2021, o Grupo Boticário vai oferecer 120 dias de licença parental para todos os 12 mil colaboradores da companhia. Essa nova abordagem está ligada ao compromisso da empresa com a equidade de gênero e as responsabilidades nos cuidados com a família. Por isso, a medida se tornou acessível para homens, casais homoafetivos e pais adotivos.

Leia mais:
Homem adota crianças com deficiência para que elas tenham uma vida melhor
Os 50 países mais generosos do mundo

Apesar da lei determinar apenas cinco dias corridos de licença parental aos colaboradores, o Grupo Boticário já dava 20 dias. Agora, o novo projeto foi estruturado pelos próprios colaboradores da empresa por meio do projeto Lado a Lado. A iniciativa é um grupo de afinidade de equidade de gênero que conta com profissionais voluntários de várias áreas do Grupo Boticário, direcionado pela equipe de Diversidade, Inclusão e Equidade da empresa, em parceria com a área de Pessoas.

“Acreditamos que uma licença mais equânime é o caminho certo. Ela é a nossa contribuição para ajudar a romper as barreiras e os estigmas de gênero, transformando o olhar da sociedade. É também uma contribuição importante para a relação de afeto que se estabelece na chegada de um filho. Como empresa, entendemos que todos têm o direito à mesma quantidade de tempo para criar esses laços independente de seu modelo familiar”, afirma Artur Grynbaum, vice-presidente do Conselho de Administração do Grupo Boticário.

© 2021 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir