Categorias

Greve global pelo clima está marcada para o dia 19 de março; saiba como participar

Marcella Blass
15 de Março de 2021


Crédito: Li-An Lim on Unsplash
false

A nova Mobilização Global pelo Clima está marcada para o próximo 19 de março (sexta-feira). Organizada por movimentos de jovens ativistas, a iniciativa tem foco em dar luz à necessidade e exigir ações imediatas, concretas e duradouras dos líderes políticos em relação à crise climática.

Leia mais:
10 documentários sobre vida animal para ver no streaming
Projeto cria triciclo e carroças motorizados e sustentáveis para catadores

A data vai marcar a reunião de movimentos e ativistas de todo o planeta em prol do slogan #ChegaDePromessasVazias (ou #NoMoreEmptyPromises, em inglês). A intenção do movimento é propor uma greve global para pressionar os governantes a dar prioridade para pautas como a redução das emissões de gases e o compromisso real com o meio ambiente.

O movimento foi iniciado pela Fridays For Future, criada pela jovem ativista sueca Greta Thunberg, em 2018.
Saiba mais a respeito das propostas do evento e como participar das ações especiais do #ChegaDePromessasVazias neste link.

Seguro e adaptado

Para justificar a urgência do encontro e do debate a respeito do tema, os ativistas destacam a necessidade urgente de medidas de contenção do aquecimento global, marcado pelos incêndios florestais no Brasil, na Argentina, na Austrália e nos Estados Unidos em 2020, além das secas violentas em países da África e as fortes chuvas na América Central e no Sudeste Asiático. Por conta do avanço dos casos de covid-19 no mundo e a necessidade de distanciamento social, a mobilização este ano será feita pela internet, com eventos especiais transmitidos para o mundo todo.

Em 2019, mais de 7 milhões de pessoas participaram dos protestos da Mobilização Global pelo Clima. Fato que o torna em um dos maiores eventos com foco climático do mundo. Em 2020, mesmo afetado pelas dificuldades e restrições da pandemia de coronavírus, o movimento deu luz ao assunto em cerca de 150 países por meio de ações virtuais.

© 2021 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir