Um artista paulistano trouxe a discussão sobre as raízes da cultura negra para a Vila Jaguaré, em São Paulo. Por meio do projeto Canto da Arte, ele promove um curso de grafite para a comunidade e busca por jovens talentos.
Leia mais: 4 razões para fazer trabalho voluntário no exterior
Lionel Messi ajuda a construir maior centro europeu de tratamento do câncer infantil
Alessandro Rodrigues dos Santos, é um artista de 42 anos, nascido em Januária (MG). Nos anos 90, ele migrou com sua família para a zona Oeste de São Paulo.
A mudança de cidade fez com que Box, nome pelo qual é conhecido na comunidade, entrasse no mundo da pichação. Enquanto pintava muros, o mineiro percebeu que poderia fazer a diferença.
Com isso, ele começou um projeto para criar um ambiente cultural. Em que fossem disponibilizadas diversas manifestações de arte e esporte para os moradores da região.
A primeira iniciativa do espaço foi a oficina de Grafite. O propósito do curso é encontrar novos talentos na população. Nas aulas, os artistas mostram como é possível fazer arte de rua sem degradar o ambiente público e privado.
O Canto da Arte também promove aulas de capoeira, artes marciais, eventos e muita interação entre os moradores da Vila Jaguaré. Confira um vídeo sobre o projeto. Para mais informações, acesse aqui.