Busca voluntária – Notícias voluntariado

Governo de SP abre curso gratuito de Redes Sociais para pessoas com deficiência

Advertising
Advertising

A partir desta terça-feira (16), estão abertas as inscrições para o curso Redes Sociais, oferecido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo. Gratuito e em formato de ensino a distância (EaD), tem como objetivo permitir que o participante conheça e aprenda a utilizar de forma adequada os benefícios das redes sociais para o seu desenvolvimento social, profissional e educacional.

O curso é voltada para pessoas com deficiência do estado de São Paulo e que tenham mais de 16 anos. A ação é realizada em parceria com o Centro de Tecnologia e Inovação (CTI), equipamento da Secretaria, e visa garantir maior autonomia e inclusão às pessoas com deficiência do estado de São Paulo.

Leia mais:
Fundação oferece gratuitamente cursos de qualificação profissional para pessoas com deficiência visual
Café em Tóquio tem garçons robôs controlados por pessoas com deficiência


“O curso de redes sociais tem como objetivo proporcionar maior inclusão e acessibilidade digital e tecnológica das pessoas com deficiência, principalmente neste período de pandemia”, ressaltou a secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão.

O projeto possui carga horária de 24 horas, sendo 15 horas de aula (divididas em 1h30 cada aula) mais nove horas de atividades. A grade tratará sobre o que são as redes sociais, quais são os seus benefícios, suas características e funções, aperfeiçoamento das relações interpessoais nas redes, segurança digital, entre outros conteúdos.


Advertising
Advertising

As inscrições ficam abertas até o dia 19 de março (sexta-feira) e as vagas são limitadas. Interessados devem se inscrever por meio do link . 

Serviço
Curso gratuito de Redes Sociais
Modalidade: ensino à distância
Inscrições gratuitas até 19 de março
Público-alvo: pessoas com deficiência, acima de 16 anos
Dúvidas e informações: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h – e-mail faleconosco@cti.org.br ou telefone (11) 3500-0070



Sair da versão mobile