Geladeira comunitária oferece alimentos que não foram usados em supermercados e restaurantes

sergio
12 de Agosto de 2015


Crédito:

A pequena cidade de Galdakao, na Espanha, teve uma grande ideia: acomodar uma geladeira na calçada de uma de suas ruas e abastece-la com comida boa que não seria utilizada em supermercados e restaurantes. Os produtos são doados em perfeitas condições de consumo e ficam disponíveis para quem quiser consumi-los.

A iniciativa foi ideia de Álvaro Saiz (na foto) em conjunto com outros membros de uma associação de voluntários da cidade. A inspiração veio da reflexão sobre o número gigante de alimentos bons que são descartados quando chegam próximos a data de vencimento.

O pessoal responsável pelo projeto têm a tarefa de inspecionar tudo o que é adicionado a geladeira para checar se os produtos estão na validade. Para participar do projeto, o alimento deve estar etiquetado com informações sobre quando for preparado. Além disso, produtos perecíveis como ovos, carnes e peixe cru não são permitidos.

Segundo o criador, o objetivo não está diretamente ligado à caridade, mas sim ao combate ao desperdício e a recuperação do valor da comida. Mas é claro que a iniciativa beneficiará pessoas carentes, que terão acesso a comida boa e refrigerada ao invés de restos em lixeiras.

 

© 2017 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir