Busca voluntária – Notícias voluntariado

Garoto de 7 anos escreve livro para apoiar irmã que precisa usar óculos

Advertising
Advertising

Rafaela Raizer Landim Silva, 5 anos, tinha vergonha de ser chamada de quatro olhos pelos colegas da escola. Para resolver o impasse, o irmão, Alexandre Raizer Landim Silva, 7 anos, criou a história “A Princesa que usa óculos”.

Rafaela tem astigmatismo e hipermetropia. Apaixonada pelas princesas dos contos de fadas, a garota argumentava com os pais que não existia uma protagonista de óculos. “Ficava vendo ela reclamar e pensei: ‘Vou resolver esse problema'”, explicou Alexandre ao G1. O autor mirim conta que escreveu a história em apenas uma noite e fez as ilustrações no dia seguinte.



A personagem principal do livro é a princesa Rafa. A história fala da importância dos óculos para a princesa poder enxergar direito. Em poucas palavras, o menino conseguiu passar a mensagem, com uma boa dose de aventura, com direito a vilão e até um pouco de romance. “É claro que tem um príncipe”, adianta Alexandre.

Depois de ter ganhado o livro do qual é a protagonista, Rafaela agora usa óculos sem chorar. “Eu enxergo melhor”, admite. Os pais, Eugênio César da Silva e Luciana Raizer da Silva, buscam uma forma de publicar o livro. “O que mais chamou a nossa atenção foi o caráter educativo da história. Pode ajudar outras crianças”, diz o pai.


Advertising
Advertising

Fonte: http://g1.globo.com/goias/noticia/2013/09/menino-de-7-anos-escreve-livro-para-apoiar-irma-que-precisa-usar-oculos.html



Sair da versão mobile