Categorias

Garota cria projeto de biblioteca pública no interior de Alagoas

sergio
29 de Abril de 2015


Crédito:

A pequena Ana Araújo Roca Silva, também conhecida como Ana Mell, tem apenas sete anos e já pensa grande. Moradora da cidade de Mata Grande, no interior do Alagoas, a menina quer montar uma biblioteca pública para oferecer aos moradores o acesso a livros para estudo e lazer.

O sonho nasceu após a garota perceber que a cidade é carente em espaços voltados para consultas de trabalhos escolares. A partir daí, com o desejo de incentivar seus colegas à leitura, ela decidiu juntar o útil ao agradável e montou um plano para que a população da pequena cidade rural pudesse desfrutar de um local de aprendizagem e diversão. Com o apoio da família, Ana pretende usar um galpão nos fundos do sítio da avó para montar a biblioteca.

Ana teve a ideia do projeto sozinha, com base no que observava no dia a dia da vizinhança. A garota segue confiante em seu desejo de oferecer mais possibilidades de conhecimento para sua cidade e muitas pessoas pela internet já vem abraçando a causa. Quem se interessar pelo projeto pode conhecê-lo melhor na página da biblioteca no Facebook e ajudar com doações de livros.

GUIA DO VOLUNTARIADO

Receba com exclusividade nosso e-book sobre voluntariado.

ACESSAR O E-BOOK

© 2021 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir