Fotógrafo retrata solidão ao retirar celulares de imagens do cotidiano

Beatriz Ceschim
10 de Outubro de 2019


Crédito: Gilles Lambert on Unsplash

O fotógrafo Eric Pickersgill realizou um ensaio fotográfico para mostrar a solidão e o isolamento causado pelo uso dos celulares. As capturas fazem parte do projeto Removed, em que todas as fotos têm pessoas em momentos do cotidiano em poses como se estivesse segurando os seus smartphones.

Leia mais:
Engenheiro viaja pela Ásia e retrata lindas fotos do continente
Designer usa photoshop para transformar paisagens pelo mundo; veja

O profissional teve essa ideia após observar um casal com suas duas filhas, em um café em Nova York. As meninas e o homem não largaram os aparelhos durante a reunião. Depois de perceber a tristeza no olhar da mãe, que não estava com o celular na mão, ele decidiu criar essa série de imagens.

Pickersgill começou o ensaio na Carolina do Norte, em 2014. Os dispositivos eram retirados manualmente das cenas e ele pedia para as pessoas continuarem na posição como se estivessem com utilizando-os. Em 2018, o fotógrafo fez outra série de fotos nos países asiáticos Vietnã, Mianmar, Indonésia e Cingapura. E a terceira sessão foi realizada na Índia.

As imagens do profissional foram expostas em diversos países, como França, China, Canadá, Reino Unido, Itália, Vietnã e nos Estados Unidos. O Busca Voluntária reuniu algumas fotos marcantes dessa série para você dar uma olhada. Confira na galeria.

Crédito das Imagens: Eric Pickersgill/Reprodução

© 2017 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir