Categorias

Food Truck reduz desperdício de comida com “quentinhas” para moradores de rua

sergio
24 de Abril de 2015


Crédito:

A agência Africa Rio, em parceria com a ONG Make Them Smile e a Truckvan, são responsáveis pelo projeto Feed Truck. O objetivo do projeto é reaproveitar alimentos que seriam jogados no lixo e transformá-los em refeições para pessoas necessitadas.

Segundo dados da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), cerca de 40 mil toneladas de alimentos são desperdiçadas por dia. Por esse motivo, visando fazer a diferença para tentar reduzir esse número, o projeto recolhe alimentos de restaurantes, os transforma em novas refeições e os distribui para moradores de rua durante a noite. A primeira fase do projeto já soma um mês de quentinhas doadas.

A iniciativa faz com que a tendência dos food trucks abrace uma causa social importante: alimentar pessoas que passam fome na rua. As refeições são preparadas por chefs voluntários que usam alimentos adequados para consumo. Já foram entregues cerca de 2 mil marmitas nas ruas do Rio de janeiro, quantidade que soma mais de uma tonelada de sobras de alimento.

GUIA DO VOLUNTARIADO

Receba com exclusividade nosso e-book sobre voluntariado.

ACESSAR O E-BOOK

© 2021 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir