Festival VerOuvindo exibe filmes de forma inclusiva e acessível

Da Redação
23 de Abril de 2019


Crédito: Photo by Krists Luhaers on Unsplash

O VerOuvindo – Festival de Filmes com Acessibilidade Comunicacional do Recife começa nesta terça-feira (23). Com sessões em Vitória de Santo Antão, Recife e Jaboatão dos Guararapes, o evento se expandiu e promete ainda mais inclusão. As sessões ocorrem até o dia 28. Toda a programação é gratuita e acessível para o público com e sem deficiência.

Leia mais:
HBO lança ferramenta de acessibilidade no Brasil

Loja de vestido de noivas coloca na vitrine manequim em cadeira de rodas

Nesta edição, novas atividades serão proporcionadas ao público, como a Jornada VerOuvindo (oficinas, masterclasses e apresentações orais) e a Sessão Alumiar-Índigo, para crianças com necessidades especiais. A amostra ainda apresenta show acessível de Luiza Caspary, Mostra Competitiva de Audiodescrição, estreia de dois filmes do cineasta Marcelo Gomes e lançamento do filme “AutoFalo”.

Show Acessível de Luiza Caspary

A artista Luiza Caspary traz uma apresentação, em que utiliza os recursos de Libras, Legendas e Audiodescrição para proporcionar o acesso de deficientes auditivos a shows. Ela apresentará seu novo álbum “Mergulho” em Recife, no dia 27, às 20h.

Sessão Alumiar-Índigo

Divulgação
“Garoto Cósmico”, de Alê Abreu, será transmitido na sessão para crianças com necessidades especiais

 

A Sessão Alumiar-Índigo é voltada para crianças com deficiência sensorial, como o autismo. A sala de cinema tem uma iluminação baixa e volume reduzido, para se adequar às necessidades dessa comunidade. O filme “Garoto Cósmico”, de Alê Abreu, será reproduzido no dia 25, às 14h, no Cinema da Fundaj/Derby.

Mostra Competitiva de Curtas com Audiodescrição

Divulgação
“A Dama do Estácio”, com Fernanda Montenegro, é um dos filmes concorrentes na Mostra Competitiva de Curtas com Audiodescrição

 

Neste ano, 21 filmes foram selecionados para participar da Mostra Competitiva de Curtas com Audiodescrição. Os curtas serão transmitidos ao longo do dia 24, no Cinema da Fundaj/Derby. As obras concorrerão nas categorias de Animação, Documentário e Ficção por prêmios de R$ 1.500.

Os votos serão feitos pelo júri técnico, pelo voto popular e pela Federação Pernambucana de Cineclubes (Fepec). O VerOuvindo é o primeiro e único festival a oferecer prêmios aos profissionais de audiodescrição.

SERVIÇO

V VEROUVINDO – Festival de Filmes com Acessibilidade Comunicacional do Recife
Entre os dias 23 e 28 de abril de 2019
Recife, Vitória de Santo Antão r Jaboatão dos Guararapes.
Para saber informações sobre a amostra acesse aqui.

© 2017 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir