Faça trabalho voluntário no exterior

sergio
13 de Maio de 2013


Crédito:

Agências de intercâmbio aumentaram seus horizontes e oferecem agora programas para os brasileiros fazerem trabalhos voluntários no exterior. Além de poder aprender ou se aperfeiçoar no idioma do país visitado, você ainda pode tornar sua viagem mais interessante e com um objetivo muito maior do que a simples troca de conhecimento.

Os programas possuem diversos objetivos, como cuidar de animais doentes e abandonados ou ajudar pessoas carentes. Os países também são os mais variados, indo desde a nossa vizinha, Argentina, até o Nepal.

Abrace essa causa nobre e junte-se agora para fazer a diferença pelo mundo. Conheça algumas das agências que embarcam você nesta viagem:

Companhia de Intercâmbio (CI): programas de duas a 12 semanas de trabalho voluntário na África do Sul, Botsuana, Índia, Namíbia, Nepal e Peru. Diferente das outras agências, a CI também oferece atividades turísticas, workshops e até mesmo aulas de ioga, dependendo do destino.

Experimento: o programa possui duração a partir de duas semanas. O trabalho voluntário pode ser feito em mais de 15 países, entre eles África do Sul, Argentina, Guatemala, Ghana, Irlanda, Marrocos e Nigéria. As áreas de trabalho podem variar de acordo com o destino escolhido, mas existem projetos voltados para clínicas de saúde, orfanatos, crianças carentes, meio ambiente, animais, entre outras opções.

Intercultural: programa voltado somente para a África do Sul. O voluntário deve ter mais de 18 anos e ter nível intermediário em inglês. O brasileiro ainda pode escolher trabalhar com idosos, animais, crianças ou em fazendas.

AISEC: programa com duração de seis a 12 semanas. Tem como principais destinos China, Colômbia, Índia, Rússia e Turquia. O voluntário pode atuar nas áreas ambiental, cultural, gestão de saúde e direitos humanos.

© 2017 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir