Fabricante brasileira cria caixa de giz de cera com 12 cores de pele

sergio
6 de Maio de 2015


Crédito:

O Curso de Aperfeiçoamento UniAfro sobre Igualdade Racial na Escola em parceria com a fabricante de giz Koralle trouxeram para as salas de aula uma ideia inclusiva e inovadora. A caixa de giz de cera PintKor conta com 12 variações de cor de pele que vão de tons mais claros até o tom da cor da pele negra.

Pensando na situação das crianças que deviam escolher entre o ocre – conhecido como cor da pele – e o preto quando precisavam pintar a pele de seus desenhos, a ideia nasceu. O objetivo da iniciativa da UniAfro de Porto Alegre foi colocar em pauta a diversidade de etnias na sociedade a partir do sistema escolar.

Para abolir de vez o possível constrangimento de ter que escolher entre o rosa e o preto, a caixa não contem essas cores e nem a tonalidade branca. E a coordenadora da UniAfro, Gladis Kaercher, confirma que a repercussão nas escolas públicas do Rio Grande do Sul está sendo muito positiva. Segundo ela, essa é uma maneira diferente de trabalhar a diversidade, aceitação e identidade de cada um da maneira que ele é.

© 2017 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir