Criada em meio à pandemia, em 2020, a startup A Liga Digital nasceu com o objetivo de ensinar marketing digital a jovens carentes. Fundada por Helenice Moura e Edilaine Godoi, a iniciativa reúne grandes nomes da área e já deu oportunidades para mais de 420 pessoas que vivem em vulnerabilidade social e não teriam acesso ao mercado de trabalho.
Quer ficar por dentro das melhores notícias do mundo e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual do Voluntário? Clique aqui e assine a newsletter do Busca Voluntária
Executivos ensinam marketing digital a jovens carentes
“Queríamos dar aos nossos jovens a possibilidade de entrar no mercado de trabalho e ter as mesmas oportunidades que as demais pessoas da mesma idade. Isso só foi possível graças aos super-heróis (apelido dado aos professores do programa) que dispuseram de suas agendas atribuladas e doaram seus conhecimentos e tempo para ser voluntários”, comemora Edilaine Godoi, cofundadora da A Liga Digital.
Atualmente, o projeto conta com mais de 20 voluntários. São eles: Daniel Storch (diretor de e-commerce na L’Oréal); Bruno Berezaga (partner manager Brasil da Shopify); Francisco Armando Marengo (diretor da Elipse Produtora); Luiza Helena Lamarca (gerente sênior de e-commerce Canon Brasil); Diego Bartolo (e-commerce e CRM Business Manager na Sol-Millennium); Andrea Miranda (CEO da Standout Brasil); Marcelo Conforto (especialista de novos negócios na Cora); Gabriel Michelazzo (fundador da EYE2EYE); Cynthia Prado (gerente de marketing digital em E-commerce na Reckitt); Igor Lima (coordenador de e-commerce GJP Hotels & Resort); Shelida Barsella Vicentini (diretora de trade marketing da Hypera Farma); Alessandra Bertramelli Mincov (gerente de experiência do cliente no Grupo DPSP – CX); Jefferson Costa (gerente de planejamento & marketplace da Facily); Daniel Galvão (head of sales and Business development na Hy! Digital Marketing Innovation); Marcelo Almeida (global CRM senior manager na Whirlpool Corporation); Lisane Andrade (sócia e COO na VOAA); Luiz Felipe Ennes (sócio diretor da Orion Digital Commerce Consulting); Glaucia Hora (digital marketing manager na @CM.com); Hugo Roque (senior manager na everis NTT Data Portugal); Rodrigo Rio (superintendente digital para Neg. Imobiliários no Santander Brasil); Leonam Araújo (consultor de transformation office do Grupo Boticário), Ricardo Martins (CEO da TRIWI) e Luiza Scaglioni (CEO do Outlet Enxoval).
Atualmente, o projeto que ensina marketing digital conta com mais de 300 horas de cursos e seis turmas em todo o Brasil.
Quer fazer trabalho voluntário? Clique aqui e encontre um com a sua cara