Ex-alunos da Universidade de Brasília desenvolvem cursinho gratuito para jovens de baixa renda

sergio
21 de Outubro de 2015


Crédito:

O Galt é um cursinho preparatório para vestibular e Enem que garante aulas gratuitas para alunos da rede pública e jovens com bolsa integral em colégios particulares. O projeto foi desenvolvido por quatro ex-estudantes da UnB e é mantido somente por doações. Logo nas aulas inaugurais o projeto contou com a participação de 50 alunos e 23 professores voluntários.

Atualmente, o cursinho é aplicado em uma sala cedida por um centro de ensino da rede pública de Asa Norte, um dos principais bairros de Brasília. As aulas já têm dado resultado, no primeiro semestre o cursinho já teve 34% de aprovação em vestibulares. O foco agora é preparar as turmas para as provas do Enem, que acontecem no próximo final de semana.

O objetivo de dar para alunos de baixa renda a oportunidade de estudo e ingresso em universidades vem ganhando cada vez mais volume. Hoje, o cursinho já conta com cerca de 44 professores e 90 alunos divididos em dois turnos. E para manter a qualidade no ensino, o Galt se preocupa muito com a capacitação de seus docentes.  Boa parte dos professores voluntários é da licenciatura da UnB e o projeto ainda recebe aulas especiais de doutores da universidade.

Se interessou? No site do Galt é possível se inscrever no processo seletivo para alunos e professores. Já quem pode ajudar financeiramente, a página explica todas as possibilidades de doação e como doar!

*Foto: divulgação

 

 

© 2017 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir