Categorias

Evino e Instituto Avon unem forças para enfrentar a violência contra mulheres

Da Redação
9 de Março de 2021


Crédito: Pixabay
false

Durante todo o mês de março, o Evino, maior e-commerce de vinhos da América Latina, doará R$ 3 a cada rótulo vendido dentro da campanha “Apoie uma mulher na caminhada contra a violência“. O valor total será revertido ao Fundo de Investimento Social Privado (ISP), criado pelo Instituto Avon e a rede hoteleira Accor com o objetivo de apoiar instituições e projetos no enfrentamento à violência contra mulheres e meninas durante a pandemia.

LEIA MAIS: MICROSOFT LANÇA CURSOS GRATUITOS PARA CAPACITAR 100 MIL MULHERES
26 MULHERES INSPIRADORAS PARA SEGUIR NO INSTAGRAM

“Em nossa trajetória, temos um histórico de engajamento com causas sociais. Em 2020, realizamos pelo segundo ano consecutivo uma arrecadação para a ONG Anjos da Noite, que ajuda moradores de rua, e pelo quarto ano consecutivo levantamos doações para a ONG Américas Amigas em prol da conscientização do câncer de mama”, explica Eduardo Souza, CMO da Evino. “Agora, pela primeira vez, nos unimos ao Instituto Avon e ao Fundo ISP para apoiar o acolhimento e proteção de mulheres e meninas em situação de violência. Temos grandes expectativas para essa campanha e esperamos contribuir de forma bastante significativa nessa causa”, completa.

O Fundo ISP é uma iniciativa de governança multissetorial e multiempresarial. Os projetos apoiados pela organização ocorrem em quatro frentes de atuação prioritárias: abrigo emergencial e melhoria da eficiência dos serviços de abrigamento; atendimento às necessidades básicas e imediatas para diminuir a vulnerabilidade econômica extrema; suporte jurídico, psicológico e capacitação para a inserção socioeconômica; e por fim, fortalecimento de políticas públicas para o enfrentamento da violência contra mulheres e meninas.

“Seguimos em um momento crítico em que se faz necessário priorizar o acolhimento e orientação às mulheres e meninas que estão em situação de violência e vulnerabilidade. Iniciativas coordenadas entre órgãos públicos, sociedade civil e privada, como o Fundo de Investimento Social Privado, contribuem para o aprimoramento do acolhimento da mulher, considerando também suas necessidades emergenciais. Ter o comprometimento da Evino no ISP reforça o movimento da iniciativa privada, que entendeu seu papel no enfrentamento da violência e vem contribuindo com a construção de um mundo mais seguro para todas as mulheres”, reforça Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon.

© 2021 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir