Categorias

Estudantes oferecem consultorias gratuitas para micro e pequenas empresas

Da Redação
6 de Abril de 2021


Crédito: Divulgação/FEJESP

A chegada da pandemia alterou o cenário econômico do mundo inteiro. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 2020 terminou com 13,9 milhões de brasileiros desempregados. Dentro desta estimativa, os pequenos e microempreendedores figuram entre o público mais afetado pela crise – sem apoio e condições financeiras favoráveis, muitos tiveram de fechar as portas ao longo do ano passado.

LEIA MAIS: CONHEÇA SERVIÇOS DE APOIO PSICOLÓGICO COM ATENDIMENTO ONLINE
ARTIGO: 5 DICAS PARA MANTER O BEM-ESTAR NO HOME OFFICE

Em vista desse cenário preocupante, jovens estudantes se reuniram para oferecer consultorias gratuitas. Eles criaram o Transforme SP, uma iniciativa que surgiu com a função de ajudar pessoas que estão passando por crises causadas pela pandemia. A partir de doações, Empresas Juniores (EJs) do Estado de São Paulo conseguem viabilizar soluções desenvolvidas por universitários.

Vale destacar que as EJs são organizações sem fins lucrativos compostas por universitários de diversas áreas. Dentro delas, jovens têm a oportunidade de entrar em contato com o mundo empresarial e colocar em prática o que aprendem em sala de aula.

Vera Barbosa foi uma das beneficiadas pelo projeto em 2020. Sócia de uma confeitaria, ela passava por dificuldades com seu negócio. Assim que começou a ter consultorias com estudantes de marketing do Transforme SP, a situação melhorou. “O projeto ajudou a recuperar boa parte das vendas e conseguimos trazer vários clientes. A venda da páscoa acabou sendo 10% mais lucrativa que a do ano passado”, relata.

Empreendedores interessados nas consultorias gratuitas podem se cadastrar por meio do site oficial do Transforme SP. A página também permite fazer doações, que são usadas nos projetos das Empresas Juniores para os MPEs do estado de São Paulo.

© 2021 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir