Estudante ensina matemática pela internet

sergio
22 de Julho de 2013


Crédito:

Formado em tecnologia de automação industrial, cursando o último ano de engenharia elétrica e no penúltimo ano de licenciatura em matemática, Vandeir Vioti dos Santos, 22 anos, colocou seu conhecimento em matemática na internet com o intuito de ajudar candidatos que prestam concursos públicos e vestibulares ou querem pontuar bem no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

O Calcule Mais é um site especializado na disciplina e reúne mais de 760 videoaulas gratuitas. O material online chegou a chamar a atenção até do MEC (Ministério da Educação). O jovem contou que o órgão o procurou para adicionar as videoaulas de matemática ao conteúdo do BIOE (Banco Internacional de Objetos Educacionais) e do Portal do Professor.

A ideia surgiu quando o universitário dava aulas de reforço de matemática e de concursos públicos para alunos com pouca formação educacional que trabalhavam durante o dia e viravam a noite para estudar. Durante esse convívio, Santos se deu conta de que o grupo queria mudar de vida, mas não havia muitas opções disponíveis. Os cursinhos preparatórios eram pagos e eles não tinham dinheiro para bancá-los.

As questões abordadas online são retiradas de provas do Enem, de concursos públicos e de livros do ensino fundamental, médio e superior. Depois de selecionadas, elas viram apresentações em vídeos.

No futuro, Santos tem esperanças de ser patrocinado para se dedicar mais ao projeto gratuito de ensino a distância. “Quero transformar o Calcule Mais na maior plataforma de matemática do Brasil”, sonha.

Fonte: http://educacao.uol.com.br/noticias/2013/05/04/estudante-ensina-matematica-pela-internet-tire-duvidas-mais-comuns.htm

© 2017 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir