Estudante cria projeto no Tinder para arrecadar agasalhos para moradores de rua

sergio
12 de Junho de 2015


Crédito:

Com a chegada do inverno, são diversas as maneiras de se esquentar, seja com um agasalho, um café, um banho quente ou um cobertor. Mas tem aqueles que preferem os braços de outra pessoa para espantar o frio e aquecer não só o corpo, mas também a alma e o coração. “Você procura alguém para te esquentar. Nós também.” Foi com esse pensamento que o aluno da Miami Ad School/ESPM, Luan Dias de Almeida, criou em sala de aula o projeto acadêmico ‘”Doe um Match”.

O projeto, que tem como objetivo arrecadar roupas de frio para moradores de rua utilizando o aplicativo Tinder, já conta com mais de 2.400 matches e muitas peças doadas. Para atrair a atenção das pessoas, Luan cria perfis para os moradores de rua demonstrando a dificuldade que eles passam todos os dias. Dessa forma, por meio dos “matches” ele incentiva a prática de doações.

A mecânica da ação “Doe Um Match e aqueça alguém no Tinder” é simples. Assim que o interessado em colaborar der um match no perfil do morador de rua, Luan entrará em contato para informar que ele tem duas opções para participar: doar diretamente no ponto de coleta participante ou entregar pessoalmente para o Luan, que está em São Paulo e se encarregará de levar a doação às instituições parceiras.

Na capital paulista, o Entrega por SP já firmou acordo com o “Doe Um Match” e fará a distribuição das doações. Para saber mais sobre o projeto, visite a página no Facebook e solicite informações por mensagem.

*Foto: Divulgação

© 2017 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir