Junho e julho são meses de temperaturas baixas no Brasil. E, em meados de março e abril, começam a surgir as campanhas de agasalho pelo País. Este ano, a DB1 Global Softwares decidiu usar o amor do brasileiro pelo futebol em prol de uma boa causa e desenvolveu a campanha Copa dos Agasalhos. Na atividade, os funcionários foram divididos em seleções da Copa do Mundo para disputar quem arrecada mais roupas de frio.
LEIA MAIS:
Igualdade de gênero: série retrata luta das mulheres no mundo da tecnologia
Fale melhor em público com estas 5 dicas práticas
Na prática, de primeira, o colaborador da empresa passa seu crachá em um ponto de escalação para descobrir em qual das dez seleções está escalado – Alemanha, Argentina, Brasil, Espanha, França, Inglaterra, Japão, Portugal, Rússia ou Uruguai. No momento da doação, a sacola com as roupas de frio é etiquetada com o nome da seleção a qual o colaborador-doador participa.
Doações
Depois, as doações são catalogadas e repassadas ao sistema, sem a necessidade de uma planilha específica. Passando o crachá no ponto de seleção, é possível saber quantos pontos tem o time em que está escalado e o ranking geral da Copa dos Agasalhos. Estas informações são mostradas em uma tela localizada próxima ao ponto de seleção e também estão disponíveis em um aplicativo.
Cada doação tem um peso de acordo com a importância da peça doada, e a pontuação varia de 100 pontos para colchonetes e cobertores até 5 pontos para gorros e luvas, por exemplo.
De acordo com a DB1 Global Softwares, até o momento, 1.500 peças de roupas já foram arrecadas e a meta é atingir 4.000. Elas serão destinadas à Associação Educacional e Assistencial Oásis do Amor, mantida pela Igreja Assembleia de Deus de Maringá, e também para a Pastoral da Criança de Maringá. Legal, né?