Categorias

Empresa transforma uniformes antigos em cobertores para doação

Da Redação
20 de Setembro de 2021


Crédito:
Empresa transforma uniformes antigos em cobertores para doação

O grupo CVC Corp decidiu apostar em uma iniciativa de economia circular para ajudar a população necessitada. Em abril, a empresa criou o projeto-piloto REprograma, realizado em parceria com a companhia Retalhar. Ele tem o objetivo de transformar uniformes antigos da marca de viagens em cobertores para doação.

Quer ficar por dentro das melhores notícias do mundo e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual do VoluntárioClique aqui e assine a newsletter do Busca Voluntária

Cobertores para doação

O processo consiste em triturar os uniformes antigos e reutilizar o tecido para fazer os cobertores. Até agora, o projeto já reaproveitou 219,5 kg de materiais, que foram transformados em 200 itens para o frio.

“É importante ter essa conscientização de se preocupar com o próximo, de ter um propósito”, diz Paula Domingues, diretora de Gente e Sustentabilidade da CVC Corp. “Ressignificar algo que não tem mais utilização, mas que pode ser transformado em um item tão relevante, faz com que a comunidade passe a olhar de forma diferente para o que simplesmente descartaria”, completa.

Os cobertores para doação serão distribuídos a entidades que atendem pessoas carentes. Além de contribuir com o aspecto social, a ação traz benefícios ao meio ambiente, já que reduz a quantidade de materiais descartados em aterros.

Quer fazer trabalho voluntário? Clique aqui e encontre um com a sua cara

GUIA DO VOLUNTARIADO

Receba com exclusividade nosso e-book sobre voluntariado.

ACESSAR O E-BOOK

© 2021 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir