ONG faz ensaio fotográfico infantil para o Dia Internacional da Síndrome de Down
Dia 21 de março é o Dia Internacional da Síndrome de Down. Por conta disso, a Best Buddies Brasil fez um ensaio fotográfico com crianças com Síndrome de Down para comemorar e homenagear esses pequenos. O ensaio é fruto da parceria entre a Turner Brasil (Cartoon Network), que concedeu o cenário, a Coisas da Tita, que produziu os looks, e a Babuska Fotografia, que fez as fotografias.
Leia mais:
Rally distribui 5 mil livros e tem programação voltada para meio ambiente
Novo personagem da Turma da Mônica é portador de doença genética rara
Esse é o primeiro evento da “Iniciativa Kids, conectando famílias”. Um programa com 30 famílias, sendo 15 delas com crianças com alguma deficiência intelectual. O projeto visa que as 15 famílias típicas acolham e participem dessa causa, por meio da amizade, tempo voluntário e inclusão social.
“Hoje, meu principal desafio como mãe e como embaixadora de marketing da Best Buddies Brasil é mostrar que a pessoa com deficiência intelectual pode estudar, trabalhar e viver plena na sociedade. Acredito que a Iniciativa Kids, conectando famílias contribui para este desafio”, diz Carla Schultz, embaixadora de marketing da Best Buddies Brasil e mãe da Manuela, de 1 ano e 7 meses, que tem Síndrome de Down.
Por meio de encontros mensais, estas crianças terão um momento de interação e aprendizagem. Além de receber visitas de terapeutas, médicos especialistas, educadores, empresários contratantes de pessoas com deficiência, embaixadores da Best Buddies com deficiência intelectual e suas famílias.
A Best Buddies completa 30 anos em 2019. Com isso, a empresa decidiu impulsionar a inclusão social no Brasil, como já faz em outros países. A organização é sem fins lucrativos e cria oportunidades para duplas de amizades, emprego apoiado e desenvolvimento de liderança para pessoas com deficiência intelectual.
Abaixo, você confere o making of do ensaio!
—
Para continuar nesse clima de fofura, confira 100 fotos de filhotes de cachorros: