Categorias

Empresa cria série em homenagem ao mês do orgulho LGBT

Da Redação
18 de Junho de 2021


Crédito: Photo by Margaux Bellott on Unsplash
Empresa cria série em homenagem ao mês do orgulho LGBT

Em 28 de junho de 1969, a Revolta de Stonewall (episódio no qual um grupo formado por gays decidiu combater a violência policial contra os homossexuais) desencadeou a criação do mês do orgulho LGBT. Celebrada até hoje em junho, ação engloba todas as pessoas LGBTQIA+. Para comemorar esse período, a Sony Music Brasil criou a série “Lugar Seguro”, uma produção composta por quatro episódios protagonizados por colaboradores da companhia, pertencentes à comunidade, que têm orgulho em compartilhar suas histórias.

Leia mais: 7 ONGs de acolhimento e apoio à comunidade LGBTQIA+
Orgulho LGBTQIA+: conheça 40 livros com muita diversidade

Série em homenagem ao mês do orgulho LGBT

“A ideia do projeto é um esforço em celebrar a diversidade dentro da Sony Music Brasil e mostrar como é possível exercer de forma plena o acolhimento que queremos ver no meio social, também no âmbito institucional”, comenta Bruna Araujo, head de RH da Sony Music Brasil. “Além disso, acreditamos que mais do que uma prática empresarial, essa é uma questão de humanidade, respeito e empatia”, completa.

O primeiro episódio, intitulado como “Mais Diversidade”, está disponível no canal do youtube do RH da Sony. Já o segundo foi feito em homenagem ao Dia dos Namorados e traz a história de um casal formado dentro da própria gravadora. Ele foi compartilhado no LinkedIn da empresa.

Os outros dois capítulos serão lançados nas próximas semanas. O último já tem data marcada: 28 de junho, em homenagem ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+.

“É muito bacana conhecer e dar visibilidade às experiências positivas dos nossos colaboradores dentro da empresa e ver que estamos conseguindo, cada vez mais, construir um ambiente acolhedor, diverso e repleto de afeto na Sony”, finaliza Bruna.

 

 

© 2021 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir