Categorias

Empresa brasileira doa mais de 500 mil medicamentos para ajudar o Haiti

Da Redação
1 de Outubro de 2021


Crédito: Photo by Christina Victoria Craft on Unsplash
Empresa brasileira doa mais de 500 mil medicamentos para ajudar o Haiti

Em agosto deste ano, um terremoto matou dois mil haitianos e deixou 12 mil feridos. Para ajudar o Haiti a superar esse desafio, a empresa farmacêutica Eurofarma doou mais de 500 mil unidades de diversos medicamentos para as vítimas da catástrofe. A iniciativa, conduzida no Brasil pela Organização dos Haitianos que Vivem no Brasil (OHVB), conta com a participação de empresas privadas. As doações são encaminhadas à República Dominicana, onde a Fundação Centre Vivre Ensemble e a Missão Eglise de Dieu Maison de Refuge de Sources Cazeau centraliza o recebimento e faz o envio ao país.

Quer ficar por dentro das melhores notícias do mundo e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual do VoluntárioClique aqui e assine a newsletter do Busca Voluntária

Doação de medicamentos para ajudar o Haiti

Dentre os produtos doados estão antibióticos, anti-inflamatórios e antissépticos, incluindo medicamentos para uso exclusivo hospitalar e de combate à covid-19. “Temos forte presença na América Latina e o compromisso de estarmos próximos das demandas da região, contribuindo para a oferta e o acesso a medicamentos. Neste momento de tanta fragilidade e dor, poder ajudar essas pessoas, com quem tanto nos solidarizamos, é motivo de orgulho”, explica Maria del Pilar Muñoz, vice-presidente de Novos Negócios e Sustentabilidade da Eurofarma.

Além de ajudar o Haiti, a empresa farmacêutica tem colaborado na luta contra a pandemia. No total, suas doações já chegam a R$ 62 milhões, considerando a entrega de cestas básicas, EPIs, álcool em gel, recurso financeiro para ampliação de leitos hospitalares, manutenção de tratamento de pacientes oncológicos e mais de 800 mil unidades de medicamentos para instituições de saúde em todo o Brasil.

Quer fazer trabalho voluntárioClique aqui e encontre um com a sua cara

GUIA DO VOLUNTARIADO

Receba com exclusividade nosso e-book sobre voluntariado.

ACESSAR O E-BOOK

© 2021 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir