Drone com sementes refloresta 1.200 hectares em 5 horas

Da Redação
7 de Março de 2019


Crédito: Photo by Jared Brashier on Unsplash

O desmatamento é um problema que o mundo já enfrenta há muitos anos, e afeta a humanidade das mais diversas maneiras. Preocupado com a situação, o empresário espanhol Juan Carlos Sesma decidiu usar tecnologia para reflorestar o planeta.

Leia mais: 
SEJA VOLUNTÁRIO E AJUDE O MEIO AMBIENTE
LIVRO INFANTOJUVENIL ENSINA A IMPORTÂNCIA DA RECICLAGEM NO DIA A DIA

O empresário criou uma dinâmica que, com apenas um drone e milhares de sementes, permite reflorestar uma grande área em poucas horas. Para garantir que tudo dê certo, o projeto ainda usa big data para analisar as variáveis da região — como temperatura, precipitação, tipo de solo, espécies, população local. A partir disso, é possível descobrir qual é o processo de plantio mais adequado.

As sementes usadas são chamadas de “iseed”, que são sementes inteligentes. Elas são levadas ao solo dentro de uma capsula biodegradável com todos os elementos necessários para crescerem com grandes chances de sucesso.

Com tudo avaliado e ponto, as sementes são armazenadas no drone, que é capaz de semear até 100 mil árvores em cinco horas. A boa ação, inclusive, já foi feita em um parque de Guadalaraja, no México, que teve 1.200 hectares reflorestados.

© 2017 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir