Donnos da Alegria

sergio
15 de Abril de 2013


Crédito:

Fazer a diferença no mundo é um dos motivos que levam as pessoas a se voluntariarem. Ajudar àqueles que precisam de conforto, carinho e atenção. E foi pensando nisso que foi criado o projeto Donnos da Alegria, em São Luís (MA).

O principal objetivo da ONG é proporcionar alegria às crianças que possuem câncer. Já atendem mais de 300 crianças por semana em hospitais da cidade.

A princípio, a associação apenas visitava os enfermos com vestimentas de palhaço, fazendo diversas brincadeiras para lhes arrancar singelos sorrisos.  Hoje, além das visitas, possuem a Casa João Paulo II.

A casa abriga cerca de 30 pessoas que têm a doença. Os pacientes são, em sua maioria, do interior de Maranhão, mas que querem realizar o tratamento na capital.  Todas essas iniciativas são lideradas pela Fundação Antonio Brunno.

Idealizador do Projeto

Antônio Brunno, junto com alguns amigos, criou o Projeto Donnos da Alegria, que logo viria a ser a Fundação Antônio Brunno. O idealizador fez diversos cursos de palhaço.

Quando Antônio foi realizar seu tratamento de Câncer na cidade de São Paulo, foi visitado pelos doutores da alegria (uma ONG com o mesmo objetivo), e foi aí que notou como a ação poderia, realmente, mudar a vida de diversas pessoas.

© 2017 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir