Busca voluntária – Notícias voluntariado

Descubra como doar sua Nota Fiscal Paulista para ajudar entidades

O governador Geraldo Alckmin durante a entrega do Prêmio do Sorteio Especial da Nota Fiscal Paulista. Data: 19/12/2014. Local: São Paulo/SP. Foto: Edson Lopes Jr/A2 FOTOGRAFIA

Advertising
Advertising

Aquela notinha que não possui seu CPF cadastrado e que vai direto para o lixo pode ter um novo fim. O decreto de Lei nº 12.685/2007 diz que as entidades de assistência social e da área da saúde podem se beneficiar do Programa Nota Fiscal Paulista. Para isso, basta doar o papel para as ONGs participantes, que passarão aos voluntários – ou digitadores – para cadastrar a nota.

No site do Busca Voluntária existem algumas vagas para quem quer trabalhar com isso. Uma delas é no CREN – Centro de Recuperação e Educação Nutricional, em São Paulo (SP). O voluntário precisa pegar as notas na entidade, mas pode cadastrar os papéis diretamente de sua casa. Outro local que atua no mesmo esquema é a Fundação Síndrome de Down, de Campinas (SP).



Já na AVIQ – Associação de Ajuda às Vítimas de Queimaduras, localizada em Sorocaba (SP), o trabalho é um pouco diferente. O voluntário também cadastra as Notas Fiscais de casa, a diferença é que a ONG emite certificados alegando o serviço prestado. O papel pode ser usado para Horas Complementares em universidades e outros fins.

Quem quiser ajudar uma entidade sem se comprometer com o serviço voluntário pode cadastrar as notinhas on-line no site da Associação Aquarela. Basta preencher os dados obrigatórios (CNPJ do emissor, data de emissão, COO e valor total) e enviar. A ONG se encarrega de repassar a nota para os voluntários cadastrarem no site da Secretaria da Fazenda.


Advertising
Advertising

*Foto: Edson Lopes Jr / A2 FOTOGRAFIA



Sair da versão mobile