Categorias

Dia Nacional da Adoção: 10 filmes para assistir e se emocionar

Marcella Blass
25 de Maio de 2021


Crédito: Divulgação/Walt Disney Pictures

Celebrado hoje (25), o Dia Nacional da Adoção surgiu para conscientizar os brasileiros sobre a importância e como funciona esse processo no país. A data visa promover debates sobre o direito da convivência familiar e comunitária com dignidade para crianças e adolescentes. E a adoção é uma das alternativas para garantir que os jovens tenham acesso ao convívio em família.

Nessa data tão especial, o Busca Voluntária fez uma lista com 10 filmes que mostram os principais pontos, entre sorrisos e lágrimas, que envolvem a adoção de uma criança e a construção de uma nova família. Confira!

Leia mais:
Para reunir família, pai adota cinco irmãos que viviam em abrigos diferentes
Homem adota crianças com deficiência para que elas tenham uma vida melhor

De Repente uma Família (2018)

Quando Pete e Ellie decidem começar uma família, eles começam a explorar o mundo da adoção. Ao conhecer três irmãos, incluindo uma adolescente rebelde de 15 anos, eles se veem indo de nenhuma criança a três do dia para a noite. Agora, o casal precisa aprender as dificuldades da paternidade para conseguir formar uma família.

Lion – Uma Jornada Para Casa (2016)

Aos cinco anos de idade, o indiano Saroo se perdeu do seu irmão numa estação de trem de Calcutá e enfrentou grandes desafios para sobreviver sozinho, até ser adotado por uma família australiana. Incapaz de superar o que aconteceu, aos 25 anos ele decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica.

Juno (2008)

A adolescente Juno MacGuff engravida do melhor amigo e decide ter o bebê para entregar para adoção. Então, ela escolhe um roqueiro fracassado e sua esposa dedicada para serem os pais adotivos da criança.

A Estranha Vida de Timothy Green (2012)

Um casal feliz vive a frustração de não poder ter um filho e enterra um baú no jardim contendo todos os seus desejos. Um garoto chamado Timothy aparece misteriosamente à sua porta, fazendo-os compreender que o inesperado pode ser maravilhoso.

Annie (2015)

Desde que seus pais a abandonaram, Annie vive em um orfanato comandado pela mão de ferro da senhora Hannigan. Sua sorte muda quando o milionário Will Stacks, que é candidato a prefeito, decide levá-la para sua casa, aconselhado por seus assessores.

Ele Até Tem Seus Olhos (2016)

Nesta comédia suave, Paul e Sali são um casal afro-francês que descobre que o tão esperado bebê que estão prestes a adotar é loiro de olhos azuis, eles acabam trazendo caos para a família.

Juntos pelo Acaso (2010)

Holly Berenson e Eric Messer não se dão bem, e seu único ponto em comum é a paixão pela afilhada Sophie. Quando um acidente fatal deixa a menina órfã, a dupla é designada para cuidar da pequenina. Obrigados a permanecerem juntos para cuidar dela, eles enfrentam dificuldades típicas de quem passa a ser pai e mãe de uma hora para a outra.

O Menino de Ouro (2011)

Depois da morte de seu filho, um casal decide adotar uma criança e vão visitar um orfanato. Enquanto eles tentam se ajustar à nova vida, um garoto de 7 anos aparece inesperadamente em sua porta dizendo que agora eles são uma família.

A Luz Entre Oceanos (2016)

Tom e Isabel são casados e vivem isolados em um farol. Quando eles encontram uma bebê recém-nascida em um barco, Isabel, que passou por dois abortos, vê na criança uma chance de ser mãe. Mas a tranquilidade do casal é abalada quando eles conhecem uma mulher que perdeu a filha no oceano.

Um Sonho Possível (2009)

Michael Ohen é um jovem negro filho de uma mãe que enfrenta problemas com drogas e que não tem onde morar. Com boa vocação para os esportes, ele é avistado pela família de Leigh Anne Touhy, andando em direção ao estádio da escola para dormir longe da chuva. Ao ser convidado para passar a noite na casa dos milionários, Michael não tem ideia de que aquele dia mudaria para sempre a sua vida. Com ajuda da nova família e uma tutora dedicada, ele percebe seu potencial como estudante e jogador de futebol americano.

GUIA DO VOLUNTARIADO

Receba com exclusividade nosso e-book sobre voluntariado.

ACESSAR O E-BOOK

© 2021 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir