Dia Mundial Sem Tabaco: ações são realizadas para mobilizar a sociedade

Da Redação
30 de Maio de 2019


Crédito: Photo by Marion Michele on Unsplash

A Organização Mundial da Saúde (OMS) escolheu o tema “Tabaco e Doença Cardíaca” para celebrar o Dia Mundial Sem Tabaco, comemorado em 31 de maio e o Dia Nacional de Combate ao Fumo em 29 de agosto. O projeto busca alertar à população sobre os riscos de fumar e os danos sociais, políticos, econômicos e ambientais da droga.

Leia mais:
35 livros para inspirar sua vida
34 filmes que inspiram lições de vida

Além disso, é importante ressaltar que as pessoas que não fumam também podem sofrer por causa do tabaco. O pneumologista da Cia. da Consulta, Elie Fiss, explica “a exposição involuntária à fumaça do tabaco pode acarretar desde reações alérgicas (rinite, tosse, conjuntivite) em curto período, até infarto, câncer do pulmão e doença pulmonar obstrutiva crônica (enfisema pulmonar e bronquite crônica) em adultos expostos por longos períodos. Em crianças, aumenta o número de infecções respiratórias”.

Com o slogan “Com o coração não se brinca. Faça a melhor escolha para a sua vida: não fume!”, o objetivo da campanha é alertar os fumantes, e mostrar que não é tarde para largar esse vício. Dessa maneira, a pessoa tem uma melhora na respiração e reduz o risco de doenças graves ou morte pelo tabagismo.

Mobilização do Dia Mundial Sem Tabaco em São Paulo

Na sexta-feira (31), em São Paulo, o Instituto Lado a Lado pela Vida (LAL) também realizará uma ação na Estação AACD-Servidor, na linha 5-Lilás,  para conscientizar a população sobre os malefícios do cigarro. Será implantado um pulmão inflável gigante para chamar atenção das pessoas que estiverem pelo local. Além de uma equipe com cinco enfermeiros entregando panfletos e conversando sobre os danos com os pedestres. A mobilização ocorrerá das 10h às 15h.

Serviço 

Mobilização Dia Nacional SemTabaco

Dia 31 de maio, sexta-feira

Das 10 às 15 horas

Local: Estação AACD-Servidor da Linha 5-Lilás

© 2017 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir