Busca voluntária – Notícias voluntariado

8 tours virtuais para comemorar o Dia Internacional dos Museus

Advertising
Advertising

Comemorado hoje (18/5) o Dia Internacional dos Museus é uma ótima pedida para explorar obras e conhecer mais sobre diferentes tipos de culturas e conceitos artísticos. O Busca Voluntária e a ClickBus, plataforma de venda online de passagens rodoviárias, criaram uma lista com oito sugestões de exposições que podem ser visitadas online e gratuitamente.

Leia mais: Aprenda a cuidar da saúde mental e física durante a quarentena
50 filmes na Netflix para levantar o astral durante a quarentena

Dia Internacional dos Museus: 8 opções para visitar pela internet

Pinacoteca (São Paulo)



Além de ser muito popular em São Paulo, a Pinacoteca é um dos museus virtuais do Brasil que oferece visita online gratuita. A visualização é feita a partir do movimento do mouse e é bastante ampla. Outro ponto de destaque é o fato de apresentar áudios que trazem reflexões sobre as obras. Clique neste link para acessar a visita virtual e confira o vasto acervo de Arte Contemporânea.

MASP (São Paulo)

O Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP) também é uma excelente opção de passeio virtual. No entanto, diferentemente do modelo da Pinacoteca, suas obras são apresentadas em imagens, juntamente com textos explicativos, bem como históricos. Clique aqui para fazer uma imersão.

Museu Afro Brasil (São Paulo)


Advertising
Advertising

O acervo do Museu Afro Brasil contempla mais de seis mil peças entre as mais diversas obras de arte, como pinturas, esculturas, documentos e fotografias, criados por artistas brasileiros e do exterior. São artefatos que datam do século 18 até os dias de hoje, abordando os mais variados aspectos da cultura africana e afro-brasileira. Para fazer o tour virtual, clique neste link.

Quer fazer trabalho voluntário? Clique aqui e encontre um com a sua cara

Museu do Amanhã (Rio de Janeiro)

Interatividade é um dos grandes diferenciais do Museu do Amanhã. Ele tem como propósito fazer o visitante refletir sobre o compromisso com o futuro em diferentes âmbitos. Clique aqui para explorar as obras do local.

Museu da Imagem e do Som – MIS (São Paulo) 

Um dos museus mais tradicionais do país, o MIS também tem sua experiência virtual. Entre suas exposições que podem ser apreciadas virtualmente estão: A trajetória da produção cinematográfica na cidade de São Paulo nas décadas de 70 e 80; O retrato da profissão dos fotógrafos de rua, mais conhecidos como lambe-lambe; Os registros de deslocamentos presentes em profissões itinerantes e muito mais. Faça essa rica visita virtual por meio deste link.

Precisa de voluntários para sua ONG? Clique aqui, cadastre sua entidade e publique sua vaga

Museu do Oscar Niemeyer (Paraná)

Com um número de obras que gira em torno de sete mil, o MON, como foi apelidado, tem sua estrutura idealizada por um grande nome: o arquiteto Oscar Niemeyer. São formas e cores que se misturam, fazendo com que esse lugar seja referência nos campos das artes visuais, design e arquitetura. Tenha uma amostra do que é o MON em um passeio virtual promovido pelo site oficial.

Museu do Futebol (São Paulo)

As exposições virtuais do Museu do Futebol são simplesmente incríveis. São mais de 17 títulos compondo o site, entre eles “Visibilidade para o futebol feminino”; “Chuteiras: a evolução do futebol nas pontas dos pés” e “Pacaembu – O estádio Monumento”. A visita é uma grande oportunidade para quem está com saudades da energia da torcida na arquibancada. Acesse o tour aqui.



Sair da versão mobile