Dia do voluntariado: deixe a preguiça de lado e ajude virtualmente

sergio
5 de Dezembro de 2014


Crédito:

Hoje, dia 5 de dezembro, é comemorado o “Dia Internacional do Voluntariado”. Não é nenhum exagero dizer que boa parte das pessoas sente prazer em ajudar o próximo e até gostaria de poder fazer parte de uma ONG. Só que, em muitos casos, a falta tempo é uma desculpa comum.

Porém, a internet está aí para ajudar mais uma vez e acabar com essa desculpa. Atualmente é possível fazer trabalho voluntário online e direto de sua casa, como uma espécie de home office solidário. Doando um pouco de seu tempo (“my precious”, diria Smeagol), energia elétrica e internet é possível ajudar uma instituição.

Uma das opções disponíveis é a de Digitador de Notas Fiscais. A função é simples. Basta entrar no site da Secretaria da Fazenda e cadastrar as notas fiscais em nome da ONG no prazo determinado. O Busca Voluntária, inclusive, possui vagas abertas para o cargo na AVIQ e na OCA – Associação da Aldeia de Carapicuíba.

Outras vagas abertas para você trabalhar em casa são as de jornalista, solicitada pela ONG ABCD’S, e a de Divulgador de Redes Sociais, publicada pela Associação Desaparecidos do Brasil.

E aí, se interessou pela iniciativa? Então, espante a preguiça, levante do sofá e candidate-se. Pegue seu precioso tempo e o gaste ajudando o próximo. Mas, claro, depois de fazer o trabalho voluntário, você pode voltar para o Netflix e assistir aquela série que está bombando.

© 2017 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir