Categorias

Dia da Terra: seu exercício físico pode salvar árvores na Amazônia

Da Redação
22 de Abril de 2021


Crédito: Pixabay

Quem faz atividades físicas como corrida, caminhada e natação pode transformar os quilômetros percorridos durante a rotina de exercícios em boas ações. A startup Km Solidário usa um aplicativo para converter essas distâncias em colaborações financeiras para ONGs. Para celebrar o Dia da Terra (22/4), a empresa se uniu à MOSS Earth, maior plataforma ambiental do mundo, para criar uma iniciativa em prol da Floresta Amazônica. A cada 10 quilômetros percorridos por usuários do app, uma árvore será preservada na região de Ituxi.

Leia mais: Álbum: 20 imagens da natureza para inspirar e renovar as energias
Mamãe leopardo ajuda filhotes a atravessar estrada; veja

O município de Lábrea, no estado do Amazonas, é um dos pontos de maior desmatamento no Brasil. É justamente nessa região que o Projeto Fazenda Fortaleza Ituxi atua pela proteção e preservação das florestas. Com 150 mil hectares de área preservada, a ação impulsiona e capacita a produção local e comunitária, por meio do cultivo sustentável e ecológico do açaí e de castanhas, entre outras produções.

“A iniciativa entre o Km Solidário e a MOSS atua diretamente na compensação dos efeitos nocivos do gás carbônico na atmosfera. A preservação das árvores na Floresta Amazônica contribui para o equilíbrio do ecossistema e inibe a degradação de áreas ambientais”, explica Andre Kok, sócio do Km Solidário.

Como participar?

Quem quer colaborar deve baixar o aplicativo do Km Solidário (disponível para os sistemas iOS e Android) e usá-lo durante as rotinas de exercícios. Por meio do software, o usuário tem a opção de converter sua atividade física em doações. No Dia da Terra, a distância percorrida será automaticamente revertida para preservação de uma árvore do Projeto Fazenda Fortaleza Ituxi.

© 2021 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir