Categorias

Detentos transformam entulho em casinhas para cães

Maria Beatriz Vaccari
8 de Abril de 2021


Crédito: SAP/Divulgação

Quatro detentos do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Serra Azul, no interior de São Paulo, decidiram unir forças para ajudar cães de ONGs e abrigos. O grupo trabalha em um projeto que transforma entulhos de madeira em casinhas para animais.

Leia mais: Fotógrafo retrata cachorros comendo petiscos; veja as melhores imagens
5 aplicativos que conectam animais abandonados a pessoas que querem adotar

A iniciativa foi idealizada por Valdemar dos Santos, diretor do CDP, em parceria com Wagner Cândido, corretor de seguros que espalha ração e água para animais que vivem nas ruas de Serrana (SP). Juntos, eles conseguiram doações de ferramentas e dos materiais necessários para tirar o projeto do papel.

O marceneiro Carlos Eduardo Marciano, que está preso provisoriamente, ficou responsável por orientar os outros detentos no trabalho com os entulhos de madeira. Segundo informações do portal G1, eles já produziram 28 casinhas, mas há material suficiente para construir mais 50.

Alguns itens foram doados a ONGs e abrigos da região. Os outros serão vendidos em pet shops. O valor arrecadado será convertido em sacos de ração, que devem ser distribuídos entre as instituições de proteção animal do município.

 

© 2021 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir