Deficiente visual vence programa culinário nos Estados Unidos

sergio
23 de Setembro de 2013


Crédito:
MASTERCHEF:  Christine Ha, a graduate student from Houston, TX, is one of the Top 18 on MASTERCHEF airing Monday, June 11 (9:00-10:00 PM ET/PT) on FOX. ©2012 Fox Broadcasting Co. CR: Greg Gayne/FOX

O programa televisivo MasterChef é dedicado à cozinheiros amadores. Pessoas de diversos tipos, jeitos e profissões que não possuem ligação com gastronomia. Porém, todos têm uma grande paixão por cozinhar e querem uma chance de mostrar como são bons nisso.

Na terceira temporada da série, uma participante chamou a atenção. Christine Ha foi a primeira deficiência visual a entrar para o programa. Ela nunca estudou culinária, mas diz que os outros sentidos, como paladar e olfato, ajudam-na quando vai cozinhar.

Ao longo da série, Christine venceu sete dos 19 desafios e ficou mais três entre o TOP 3. No dia 10 de setembro de 2012, aos 33 anos, a americana foi consagrada como vencedora da competição. Além de ganhar US$ 250 mil, Christine conquistou o título de MasterChef e o lançamento de um livro de receitas.

O livro “Recipes from My Home Kitchen: Asian and American Comfort Food” (em tradução livre, “Receitas da cozinha da minha casa: comida caseira asiática e americana”) foi lançado no dia 14 de maio de 2013. No Brasil, o livro pode ser encontrado por cerca de R$ 76.

No mesmo mês de lançamento de seu livro, Christine participou da estreia da quarta temporada do MasterChef para fazer outra revelação bombástica. Ela anunciou que iria abrir um restaurante em Houston. Para quando ainda não se sabe, mas ela pode já contar com um padrinho de peso, Joe Bastianich, um dos júris da competição.

Para saber mais sobre Christine Ha, acompanhe seu blog sobre comida: http://www.theblindcook.com/. Vale lembrar que o conteúdo é em inglês.

Fonte: http://www.tvi24.iol.pt/503/internacional/masterchef-cozinheira-cega-invisuais-gordon-ramsay-iol-push-tvi24/1453166-4073.html

http://en.wikipedia.org/wiki/Christine_Ha

© 2017 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir