Categorias

Deficiente visual se aventura como navegadora em veículo de rally

Da Redação
29 de Junho de 2021


Crédito: Divulgação
Deficiente visual se aventura como navegadora em um veículo de rally

A atriz e cantora carioca Sara Bentes, deficiente visual, experimentou a adrenalina de se aventurar no Mitsubishi Cup, rally cross country de velocidade promovido pela Mitsubishi Motors. A artista atuou como navegadora do piloto Guiga Spinelli, em um percurso realizado nas dependências do Autódromo Velocitta, no Interior de São Paulo.

LEIA MAIS: Gatinho cego faz sucesso no Instagram; veja fotos
“Tem Gente com Fome”: saiba como ajudar a campanha nacional de arrecadação de fundos

Deficiente visual se aventura em rally

Para a ação, Sarah recebeu uma planilha de navegação em braile, que permitiu a ela dar orientações para o piloto percorrer trechos do desafiador circuito de mais de 25 quilômetros. “Confesso que estava com bastante medo de entrar no carro. Era uma experiência muito nova para mim. Mas estar como navegadora em uma pista de rally me trouxe as melhores sensações possíveis. Consegui sentir coisas que eu nunca tinha sentido antes na vida”, conta a atriz e cantora.

Ela ressalta que a experiência vai muito além da sensação física e do frio na barriga em sentir as curvas, o relevo e os saltos de cada trecho da pista. “O som do motor acelerando despertava em mim uma coragem. Algo muito bom de sentir”, explica.

A iniciativa foi realizada com o objetivo de mostrar que projetos de inclusão podem sem promovidas em qualquer atividade, mesmo em uma categoria de rally com um nível técnico tão alto como a Mitsubishi Cup. “Isso mostra o potencial que todas as pessoas têm, independentemente de sua condição, em fazer coisas até então inimagináveis. Que esse tipo de ação se torne uma referência para incentivar cada vez mais essa prática”, complementa a navegadora.

“Para mim foi uma emoção indescritível poder viver essa experiência junto com a Sara dentro do carro. Foi emocionante poder ouvir o que ela estava sentindo naquele momento. Mais do que a experiência em si, tive o prazer de conhecer uma mulher tão talentosa, corajosa e especial como ela”, destaca Guiga, que é pentacampeão do Rally dos Sertões.

Assista ao vídeo

Abaixo, veja o vídeo que mostra Sara Bentes, deficiente visual, no Mitsubishi Cup.

 

© 2021 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir