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8 dicas para fazer criativos com qualidade e que vendem

8 dicas para fazer criativos com qualidade e que vendem

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Os criativos com qualidade e que vendem são peças de comunicação que têm como objetivo atrair a atenção do público e gerar interesse em um produto ou serviço.

Ou seja, eles podem ser usados em diferentes canais, como redes sociais, sites, blogs, e-mails, anúncios, etc.



Mas como fazer criativos com qualidade e que vendem? Se você está se perguntando a mesma coisa, saiba que veio ao lugar certo! Afinal, hoje vamos dar 8 dicas para você criar criativos que se destacam e convertem. Acompanhe a leitura para saber mais sobre o assunto!

O que são criativos de qualidade e que vendem?

Os criativos de qualidade e que vendem são aqueles que conseguem comunicar uma mensagem de forma clara, criativa e persuasiva.


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Eles também despertam o interesse e a confiança do público, geram valor e solucionam um problema, levam à ação e à conversão.

Assim sendo, alguns exemplos de criativos de qualidade e que vendem são:

Esses são alguns exemplos de criativos de qualidade e que vendem, que podem ser usados em diferentes canais e estratégias de marketing digital.

A seguir, confira nossas dicas para criar um conteúdo de qualidade e relevante, que realmente chame atenção do seu público e resulte em conversões.

1. Conheça o seu público-alvo

A primeira dica para fazer criativos com qualidade e que vendem é conhecer bem o seu público-alvo.

Ou seja, você precisa saber quem são as pessoas que você quer atingir, quais são as suas dores, desejos, necessidades, preferências, hábitos, etc.

Assim, você pode criar criativos que sejam relevantes, personalizados e que despertem a curiosidade e a empatia do seu público.

 2. Defina o objetivo para fazer criativos de qualidade e que vendem

Você precisa saber o que você quer alcançar com os seus criativos, qual é a ação que você quer que o seu público tome e qual é a mensagem que você quer transmitir, para fazer um material que realmente traga resultados.

Assim, você pode criar criativos que sejam claros, diretos e que tenham uma chamada para ação, também chamadas de CTA, efetiva.

3. Escolha o formato adequado

A terceira dica para fazer criativos com qualidade e que vendem é escolher o formato adequado.

Para isso, é necessário saber qual é o canal que você vai usar para divulgar os seus criativos, qual é o tipo de conteúdo que o seu público consome e qual é o tamanho e a resolução ideais.

Dessa forma, você pode criar criativos que sejam adequados, atraentes e que tenham uma boa performance.

4. Use cores, imagens e fontes que combinam

Ademais, para fazer criativos com qualidade e que vendem é necessário usar cores, imagens e fontes que combinam.

Você precisa saber quais são as cores, as imagens e as fontes que representam a sua marca, que transmitem a sua mensagem, que harmonizam entre si, etc.

5. Crie títulos e textos que chamem a atenção para ter criativos de qualidade e que vendem

Nossa quinta dica para fazer criativos com qualidade e que vendem é criar títulos e textos que chamem a atenção.

Então, pense sobre a melhor forma de escrever títulos e textos que sejam criativos, persuasivos, que despertem o interesse do seu público, que usem a palavra chave e que sejam otimizados para SEO.

Com isso, você pode criar criativos que sejam impactantes, convincentes e que gerem um número maior de cliques.

6. Escolha um bom editor de vídeo

Para fazer criativos de boa qualidade e que realmente tragam resultados para seu negócio, é imprescindível escolher um bom editor de vídeo online gratuito.

Com esse tipo de ferramenta, é possível editar vídeos que sejam dinâmicos, envolventes, que mostrem os benefícios do seu produto ou serviço, que usem efeitos, transições, músicas, legendas e muito mais.

Uma das melhores opções para editar vídeos é o CapCut Online, um editor de vídeo online, gratuito e fácil de usar.

Com ele, você pode converter texto em voz, cortar, girar, redimensionar, ajustar, adicionar filtros, stickers, textos, músicas, efeitos sonoros, e muito mais.

Além disso, você pode exportar os seus vídeos em alta qualidade e compartilhá-los nas suas redes sociais.

7. Teste e analise os seus criativos

Depois de criar todo seu material, é hora de fazer testes e análises, para saber se realmente funcionam da maneira como você espera.

Então, teste diferentes versões dos seus criativos, como medir os resultados e como identificar os pontos fortes e fracos.

Sendo assim, você pode criar criativos que sejam eficientes, que atinjam as suas metas, que sejam aprimorados constantemente.

8. Inspire-se em outros criativos de qualidade e que vendem

Por último, mas não menos importante, ao fazer criativos com qualidade e que vendem, também pode ser muito interessante buscar inspiração em outros criativos.

Afinal de contas, é necessário pesquisar e analisar outros criativos que sejam do seu nicho, da sua concorrência e de referência, por exemplo.

Com isso, será mais fácil criar criativos que sejam originais, inovadores e que se diferenciem no mercado, resultando em maiores números e conversões para seu negócio.

Conclusão

Fazer criativos com qualidade e que vendem não é uma tarefa fácil, mas com essas dicas, você pode criar peças de comunicação que se destacam e convertem.

Lembre-se de escolher um bom editor de vídeo, como o CapCut Online, como seu aliado na hora de produzir e editar seu material.

Com criatividade e inteligência,é possível criar um material original, cativante e que realmente chame a atenção de seu público alvo.

Assim, em pouco tempo você poderá ver os resultados de seus criativos de qualidade e que vendem com o aumento das vendas e da lucratividade de seu negócio. Até a próxima!



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