Os criativos com qualidade e que vendem são peças de comunicação que têm como objetivo atrair a atenção do público e gerar interesse em um produto ou serviço.
Ou seja, eles podem ser usados em diferentes canais, como redes sociais, sites, blogs, e-mails, anúncios, etc.
Mas como fazer criativos com qualidade e que vendem? Se você está se perguntando a mesma coisa, saiba que veio ao lugar certo! Afinal, hoje vamos dar 8 dicas para você criar criativos que se destacam e convertem. Acompanhe a leitura para saber mais sobre o assunto!
O que são criativos de qualidade e que vendem?
Os criativos de qualidade e que vendem são aqueles que conseguem comunicar uma mensagem de forma clara, criativa e persuasiva.
Eles também despertam o interesse e a confiança do público, geram valor e solucionam um problema, levam à ação e à conversão.
Assim sendo, alguns exemplos de criativos de qualidade e que vendem são:
- Um vídeo que mostra os benefícios de um produto ou serviço, com depoimentos de clientes satisfeitos, uma oferta irresistível e uma chamada para a ação;
- Um infográfico que resume as principais informações de um conteúdo, com dados relevantes, imagens ilustrativas e um design atraente;
- Um e-mail que cria uma conexão com o leitor, com um assunto que chama a atenção, um texto que gera curiosidade e uma CTA que leva para uma landing page.
Esses são alguns exemplos de criativos de qualidade e que vendem, que podem ser usados em diferentes canais e estratégias de marketing digital.
A seguir, confira nossas dicas para criar um conteúdo de qualidade e relevante, que realmente chame atenção do seu público e resulte em conversões.
1. Conheça o seu público-alvo
A primeira dica para fazer criativos com qualidade e que vendem é conhecer bem o seu público-alvo.
Ou seja, você precisa saber quem são as pessoas que você quer atingir, quais são as suas dores, desejos, necessidades, preferências, hábitos, etc.
Assim, você pode criar criativos que sejam relevantes, personalizados e que despertem a curiosidade e a empatia do seu público.
2. Defina o objetivo para fazer criativos de qualidade e que vendem
Você precisa saber o que você quer alcançar com os seus criativos, qual é a ação que você quer que o seu público tome e qual é a mensagem que você quer transmitir, para fazer um material que realmente traga resultados.
Assim, você pode criar criativos que sejam claros, diretos e que tenham uma chamada para ação, também chamadas de CTA, efetiva.
3. Escolha o formato adequado
A terceira dica para fazer criativos com qualidade e que vendem é escolher o formato adequado.
Para isso, é necessário saber qual é o canal que você vai usar para divulgar os seus criativos, qual é o tipo de conteúdo que o seu público consome e qual é o tamanho e a resolução ideais.
Dessa forma, você pode criar criativos que sejam adequados, atraentes e que tenham uma boa performance.
4. Use cores, imagens e fontes que combinam
Ademais, para fazer criativos com qualidade e que vendem é necessário usar cores, imagens e fontes que combinam.
Você precisa saber quais são as cores, as imagens e as fontes que representam a sua marca, que transmitem a sua mensagem, que harmonizam entre si, etc.
5. Crie títulos e textos que chamem a atenção para ter criativos de qualidade e que vendem
Nossa quinta dica para fazer criativos com qualidade e que vendem é criar títulos e textos que chamem a atenção.
Então, pense sobre a melhor forma de escrever títulos e textos que sejam criativos, persuasivos, que despertem o interesse do seu público, que usem a palavra chave e que sejam otimizados para SEO.
Com isso, você pode criar criativos que sejam impactantes, convincentes e que gerem um número maior de cliques.
6. Escolha um bom editor de vídeo
Para fazer criativos de boa qualidade e que realmente tragam resultados para seu negócio, é imprescindível escolher um bom editor de vídeo online gratuito.
Com esse tipo de ferramenta, é possível editar vídeos que sejam dinâmicos, envolventes, que mostrem os benefícios do seu produto ou serviço, que usem efeitos, transições, músicas, legendas e muito mais.
Uma das melhores opções para editar vídeos é o CapCut Online, um editor de vídeo online, gratuito e fácil de usar.
Com ele, você pode converter texto em voz, cortar, girar, redimensionar, ajustar, adicionar filtros, stickers, textos, músicas, efeitos sonoros, e muito mais.
Além disso, você pode exportar os seus vídeos em alta qualidade e compartilhá-los nas suas redes sociais.
7. Teste e analise os seus criativos
Depois de criar todo seu material, é hora de fazer testes e análises, para saber se realmente funcionam da maneira como você espera.
Então, teste diferentes versões dos seus criativos, como medir os resultados e como identificar os pontos fortes e fracos.
Sendo assim, você pode criar criativos que sejam eficientes, que atinjam as suas metas, que sejam aprimorados constantemente.
8. Inspire-se em outros criativos de qualidade e que vendem
Por último, mas não menos importante, ao fazer criativos com qualidade e que vendem, também pode ser muito interessante buscar inspiração em outros criativos.
Afinal de contas, é necessário pesquisar e analisar outros criativos que sejam do seu nicho, da sua concorrência e de referência, por exemplo.
Com isso, será mais fácil criar criativos que sejam originais, inovadores e que se diferenciem no mercado, resultando em maiores números e conversões para seu negócio.
Conclusão
Fazer criativos com qualidade e que vendem não é uma tarefa fácil, mas com essas dicas, você pode criar peças de comunicação que se destacam e convertem.
Lembre-se de escolher um bom editor de vídeo, como o CapCut Online, como seu aliado na hora de produzir e editar seu material.
Com criatividade e inteligência,é possível criar um material original, cativante e que realmente chame a atenção de seu público alvo.
Assim, em pouco tempo você poderá ver os resultados de seus criativos de qualidade e que vendem com o aumento das vendas e da lucratividade de seu negócio. Até a próxima!