Busca voluntária – Notícias voluntariado

Conheça vaquinhas online sobre saúde e bem-estar mental

Advertising
Advertising

Saúde e bem-estar são fatores essenciais no dia a dia de todas as pessoas. Segundo a Secretaria Especial da Previdência e Trabalho, mais de meio milhão de brasileiros tiveram de ser afastados de seus trabalhos por questões de saúde mental no último ano. Com o tema cada vez mais em alta, uma alternativa para ajudar quem precisa é a arrecadação digital em sites como o Vakinha. Confira duas vaquinhas online sobre o tema.
Leia mais: Horta em casa: 5 dicas básicas para começar a sua
Isolamento social: 9 dicas para cuidar da saúde mental

Vaquinhas online: saúde e bem-estar mental

A campanha humana.MENTE Psicologia na Favela , da mineira Ana Maria Silva Novais Oliveira, busca arrecadar R$ 50 mil. O dinheiro será destinado para custear as despesas e, assim, dar continuidade no projeto que realiza atendimentos de psicoterapia para moradores das favelas de Belo Horizonte (MG) e região.

Como doar

Para contribuir com essas e outras vaquinhas, basta que o usuário se cadastre na plataforma Vakinha e contribua com aquelas que mais se identifica. Além disso, quanto mais os colaboradores engajarem com a campanha e compartilharem em suas redes, maiores as chances de mais pessoas realizarem doações.



O psicólogo Cleiton Roberto Bogado de Souza, do Rio de Janeiro, também conta com o apoio de todos para realizar seus projetos sociais na região de Mesquita. Por conta da pandemia e da necessidade do distanciamento social, o profissional teve de paralisar seus atendimentos e, agora, pretende seguir ajudando a população de forma remota. O objetivo é arrecadar R$ 5 mil para conseguir comprar os equipamentos necessários para produção e edição de vídeos voltados à saúde mental e, assim, manter o acesso do público a um auxílio profissional de qualidade.
Para conhecer mais vaquinhas online sobre saúde e bem-estar mental, basta navegar pelo site do Vakinha.
Quer fazer trabalho voluntário? Clique aqui e encontre um com a sua cara


Sair da versão mobile